sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Espelho, espelho meu...


"Espelho, espelho meu....todos são mais fortes do que eu !"

Fato, pessoas esforçadas, com boa autoestima, disciplinadas em qualquer área que obtém sucesso chamam a atenção e brilham por si próprias ! Qualquer fortão ou fortona, não significa bombados ou inteiramente plástificados, que entram, principalmente em uma academia, chamam logo atenção. Olhares curiosos e até mesmo inveja caem sobre eles. Percebi que isso também aconteceu comigo, não que eu seja fortona rs! Quando alguém vem elogiar meu modesto treino, evolução, carga eu também devolvo o elogio com motivação "você também consegue, continue assim, logo estará até melhor do que eu !". Fico muito feliz pois faz parte do resultado, valendo a pena meu tremendo esforço !  Eu sou muito simples e focada, talvez me achem meio metida pela minha timidez, treino normalmente sem falar muito, sei que evolui mas isso não é exclusividade minha, qualquer um pode ! Autoconfiança é tudo, se conheça melhor para confiar mais em você ! Agora, o que devemos nos atentar aqui é ter o cuidado para não se achar que é autosuficiente, isso gera arrogância e prepotência, odeio ! É um passo largo para a queda pois somos falíveis ! Vejo que para se sair bem em algo e ter resultados, primeiramente necessitamos de confiança, autoconfiança e é quase certo que você precisará da ajuda externa para conseguir construir uma imagem correta da sua pessoa. Autoconfiança e motivação se consegue fazendo, errando e tentando de novo. Corrigir até acertar ! Por isso, mova-se, teste-se, prove-se, não desista nunca ! Todos nós temos valores e precisamos descobrir isso, confie sempre !

5 comentários:

  1. Adoooro quando me elogiam, parece q todo o esforço tá dando certo, né?
    Apesar de tb não ser uma super bombada, quando as pessoas elogiam é legal pq vc nota uma certa evolução q é difícil perceber sozinha!
    Vc está super certa em tudo q falou!
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  2. eu to precisando muito de uma boa dose de auto-confiança.. vejo minhas fotos e nao noto diferença nenhuma! e olha que to seguindo dieta e treinando absurdamente... eita desanimo.
    adorei teu post.. preciso começar a me auto policiar com essas coisas!
    Bom findi!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Que post liiindooo!

    pura verdadeeee!
    sou igual a voce, simples e focada..!!!

    Força Foco Fé!

    e o desafioo?! mostr sua evoluçãoooo!!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  4. eu tbm ju, sou timida e acho que as pessoas na academia acham q sou metida!
    bjus
    http://diariododia2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai Ju, como eu queria ter essa sua autoconfiança!
    Infelizmente sou mto insegura e não tenho toda essa sua força interior...tenho muito que prender com a vida ainda, tenho que crescer muito e superar minhas fraquezas...
    Adoro seus posts, são tão doces e sinceros!
    Continue assim, vc é muito fofa!
    Bjos e boa semana!
    Thalita

    ResponderExcluir