segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Comer para emagrecer !


Logo na minha primeira consulta com a nutricionista ela imediatamente me proibiu de passar mais que três horas sem comer, principalmente me atentando para fazer uma boa refeição assim que acordar ! Quem acha que fazer exercício de estômago vazio vai ter menos calorias para queimar e ainda deixar de se alimentar após a malhação para não recuperar o que perdeu esta muito equivocado. Diferentemente do que se imagina, o jejum engorda ! Sem combustível, o organismo se defende reduzindo o tecido que mais gasta energia, o músculo, e preserva as reservas, gorduras ! Por causa disso, uma hora antes de se exercitar, é fundamental comer alguma coisa, de preferência fontes de carboidratos, como frutas, sucos e pães. Depois, o ideal é repor o gás novamente, com mais carbo e acrescentando uma proteína. Leite desnatado ou iorgute são boas pedidas, assim como carnes magras ! 

Fonte: Revista Boa Forma 

4 comentários:

  1. AHHH fico baralhada com tanta informação! Então e o cardio em jejum? Faz bem ou mal?? Eu pessoalmente não gosto porque me sinto fraca...mas há tanta gente a fazê-lo!! Beijoooo

    ResponderExcluir
  2. Eu também me sinto fraca, já acordo com fome e não faço cardio em jejum ! Acredito que tenha resultados mas só faria em curtíssimo período de tempo e intensidade. Beijos - Juliana

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que como sempre certinho :)

    ResponderExcluir
  4. Linda, como sempre depende do obejtivo de cada um e da restricao que isso inclui, neh!

    EU como antes dos treinos mas minha dieta nao tem carbs simples, apenas 50g de batata doce antes da musculacao, antes da corrida a tarde só memso caseina!

    Demais carbs apenas de legumes e verduras, tenho me sentido mais forte, mas leve e com mais disposicao!!!!

    Esta feliz c dieta da nutri? Espero q simmmm!!!

    ISSO MESMO VAMOS Q VAMO PQ NAO PODE PARAR

    bjokonas

    ResponderExcluir