segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Body Pump - O retorno


Quem me segue no Twiiter ou no Facebook já sabe, estou mega feliz pois retornei às aulas de Body Pump na semana retrasada heheh ! O Pump é o programa da Body System que eu mais gosto e super indico ! Faz muuuuito tempo que eu participo da aula, sempre indo e vindo por causa dos horários ! Desta vez a aula é na quinta-feira às 19h30. Chego correndo e vou direto pra academia, por sorte meu fretado não tem se atrasado às quintas ! Ufa !


O Body Pump tem duração de aproximadamente 50 minutos, é uma aula de treinamento com pesos (utilizando uma barra e anílhas), sincronizados com as melhores músicas do momento, sob a orientação do professor especializados no programa. Vale lembrar que somente professores certificados têm permissão de ministrar estas aulas, que só podem ser dadas em academias licenciadas.

 

Há uma atualização do programa a cada três meses (mudando-se os exercícios e as músicas), suporte técnico pela Body Systems e controle de qualidade desenvolvido pela Lês Mills International. Cada programa é testado curiosamente por um grupo de profissionais, antes de ser repassado as academias, garantindo segurança, eficiência e motivação, bacana né ?


Para quem é iniciante o conselho é pegar leve e ir aumentando a carga aos poucos. O Pump é realizado com um número maior repetições comparando com a musculação. Se você pegar pesado não conseguirá completar o exercício e achará, assim como eu, que as músicas são eternas e aula não acaba nunca hehhehhe !



A aula tem grande gasto calórico, média de 400 a 500 calorias, ajuda na queima de gorduras localizadas, definindo a musculatura, além de melhorar a postura. A primeira aula pode até assustar mas não desista ! O Body Pump vai te proporcionar aumento de força e resistência incrível. Minhas cargas hoje são medianas,  acho a aula bem pesada e evito fazer treino de musculação no mesmo dia ! No máximo abs pós aula ! Mas, atenção, sempre que tiver dúvidas na execução dos movimentos, dirija-se ao professor e nunca faça movimentos errados repetidamente. Por fim gostaria muito de agradecer ao prof. Guilherme pela ajuda na divulgação do blog, pelas aulas incríveis e motivadoras !!!



É isso pessoal, demorou mas esta aí um pequeno registro da aula ! Sorry, preciso postar os resultados do desafio mas só vai rolar no próximo final de semana, estou suuuuper sem tempo, a semana está mega corrida ! Bons treinos para todos !

Um comentário: