sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quanto custa uma compra saudável ?


Desde que comecei a ter uma vida alimentar mais saudável, pude comprovar o quanto esse tipo de alimentação pesa no bolso. Acho que não só alimentos saudáveis estão caros, mas sim todo setor alimentício em geral teve uma inflação considerável nos últimos tempos, quer as pesquisas mostrem ou não ! Certa vez uma amiga me questionou sobre o quanto eu gastava com minha alimentação mensalmente, incluindo suplementos e tals, eu sinceramente não quis nem pensar e ela me disse que uma alimentação saudável fica bem mais em conta do que uma mais gordurosa. Eu discordei completamente e pude comprovar isso ainda mais nas últimas semanas fazendo as compras por conta própria. Gente, é só pisar no supermercado que no mínimo se vão R$ 50,00 em poucos produtos no carrinho !!! A estratégia é ficar de olho nas promoções, comprar em distribuidores, aproveitar o dia de feira nos hipermercados e lojas específicas para determinados produtos. Mas é fato, alimentação saudável custa caro sim ! Se você não tem muita grana disponível para este quesito, o melhor a fazer é planejar e consultar um nutricionista. As vezes você pode substituir produtos caros pelos mais em conta com mesmo valor nutricional, isso ajuda muito quando a grana esta curta !

Obs extra-post: gente o desafio termina hojeeeeeeeeeeeeeeeee !!! Neste final de semana vou colocar um sorteio no blog em comemoração e em breve segue o post sobre os resultados e tals. Fiquem ligados !!!      

5 comentários:

  1. é verdade Ju a alimentação mais saudavel da uma pesadinha no bolso mesmo, mas fazer o que nós escolhemos essa vida....rs
    bjus

    ResponderExcluir
  2. realmente tudo integral é mais caro que o normal.. produtos organicos sao carissimos.. ovo de galinha caipira tb.. to pobre já!
    Mas tem gente que acha bobagem a gente gastar tanto com alimento de qualidade e ficam comendo xis, pizzas, salgadinhos que tambem sao BEM caros né? ainda prefiro gastar com coisas saudaveis do que isso ;D
    Beijos e bom findi :*

    ResponderExcluir
  3. UII quero saberrrr todas novidades e foteeeeeeeeeenhussssssssssss

    ResponderExcluir
  4. É verdade...sai muito mais caro mas a nossa saúde agradece! ;) Um beijoooo

    ResponderExcluir
  5. SAI MUUUITO MAIS caroo.. to contigo nessa..

    orçamento ta complicado.. 500 gr de arroz integral é quase 6 reais..

    mas isso é porque a venda dele é menor.. se todo mundo comesse saudavelmente isso nao aconteceriiia

    mostra as fotiiinhasssss

    e quuuero desafiios adooooooroo!

    beijos

    ResponderExcluir