segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eu quero é "definição muscular"



Na minha opinião definição vem depois de tudo ! Ela nada mais é do que deixar o contorno dos diversos grupos musculares visíveis, deixando o corpo digamos, bem marcado, trincado, sarado ! Muitas pessoas acham que para definir a musculatura basta emagrecer ou morrer de treinar, o que não é bem assim. É necessário ganhar massa muscular para quando reduzir a taxa de gordura corporal, que é o objetivo da definição muscular, se tenha músculos para mostrar. Eu nunca sonhei em ser a mulher monstro, com pernas, bumbum e seios enormes poderiam ser médios, enfim, nem combina nada disso nos meus consideráveis 1,59 cm, gosto de um corpo mais magro, fino e definido ! Meu ganho de massa muscular é demorado, por isso morro de medo de perder peso significativo quando quero diminuir meu percentual de gordura. Mas isso de alguma forma tem que acontecer porque a musculatura fica abaixo da camada de gordura e assim consegue ficar mais visível. Para se conseguir definição muscular de maneira saudável estou seguindo algumas dicas importantes, como segue abaixo:

Dieta balanceada e saudável ! Alimentar-se várias vezes ao dia, nada de regimes malucos pois é necessário energia para os exercícios que serão realizados;

Evitar calorias vazias ! Evite os açucarados, frituras e álcool, pois nenhum nutriente de qualidade eles fornecem para a construção de um corpo saudável, forte e definido;

Carbo na dieta ! Não elimine de vez os carboidratos pois são responsáveis por reações bioquímicas envolvidas no metabolismo das gorduras;

Ingerir protéinas ! Faça a ingestão suficiente de proteínas que são as responsáveis por desenvolver e reconstruir os tecidos, principalmente o muscular;

Gordura ruim zero ! Reduza a ingestão de gorduras, pois nosso organismo trabalha mais intensamente queimando carboidratos do que gorduras;

Fazer avaliação física medo rs ! Através dela é possível saber quanto exatamente de gordura é necessário eliminar. Em média para homens é de 15% a 7% e para mulheres de 18% a 10% taxa aceitável/recomendável quando estão envolvidos com treinamento desportivo;

O exercício físico é maior e melhor estímulo para a "queima" de gordura pois aumenta a taxa metabólica em repouso. Algumas modalidades são ótimas para nos ajudar na definição muscular como bike, corrida, natação, step e jump ! Então bora pro cardio que eu quero é "definir" !

3 comentários:

  1. primeirooo emagrecer..!
    depois definir o corpo..

    to assiiim tambem!!!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  2. brigada pelas dicas ;)

    ResponderExcluir
  3. É dificil né....mas o gostoso é que amamos aí se torna (não fácil) mas prazeroso. Estou na fase da engorda kkkkk sou magrela e dificil de ganhar massa, agora estou na fase de ganhar, ganhar, ganhar e depois só definir. Aiaiaiai muita batata doce.

    Bjos gatona

    www.blogdatatizinha.blogspot.com

    ResponderExcluir