quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Corrida no final de semana


Sábado passado foi um dia lindo em Sorocaba, cidade onde eu moro, aproveitei o tempo livre a tarde para correr na ciclovia da marginal com meu cachorro salsicha, o Nino ! Tadinho, ele não agüenta muito devido ao pequeno porte mas sempre estava tentando me acompanhar quando eu passava perto dele hehehhe ! O espaço é gigante na margem direita do rio Sorocaba, os carros não passam e a circularização de pessoas é mínima.


Para quem mora na cidade, as ciclovias, parques e pistas de caminhada são uma ótima oportunidade pra  praticar atividade física ao ar livre, é ter coragem e deixar a preguiça de lado ! Acho que passei uns 40 minutos por lá, foi bacana e produtivo já que a academia onde eu treino não funciona no sábado a tarde, único horário que eu conseguiria treinar. Estou verificando a possibilidade de treinar em outra academia neste dia, pagar a diária mas não sei se vale a pena, até agora não comecei a pesquisar os valores dos quais eu não tenho nem noção !


Eu adoro correr, principalmente se for na rua ou em algum parque, acho a esteira da academia uma tortura, ainda mais quando esqueço meu fone, fico ansiosa demais para apertar o "Stop" ! Fora da academia não vejo a hora passar e o estímulo é bem maior. Quero me planejar para ir novamente correr na marginal neste próximo final de semana, só espero que não chova ! Estou super branquela pessoal, o jet bronze ainda não rolou hehehe...


É bacana lembrar alguns pontos importantes para que a corrida seja segura e saudável. Sempre consulte um médico, caso você nunca praticou ou normalmente não faz nenhuma atividade física, escolha um tênis leve e confortável (estou amando o meu, Nike Air Max), use roupas leves e se hidrate ! Eu sempre corro em três estágios, começo caminhando, depois vou para o "corrinhar", aquela caminhada no limite máximo e por fim a corrida propriamente dita ! Com o tempo você conseguirá, aumentar gradativamente, a duração e intensidade da corrida. 


É isso aí, quem quiser dividir experiências sobre corrida, provas e eventos relacionados fique a vontade ! Vamos que vamos que o dia esta com cara de segunda-feira mas pra felicidade geral é quinta !!! Quero fazer o possível para chegar no horário e participar da aula de Body Pump hoje ! Estou devendo o post sobre a aula mas até próxima semana sai !

4 comentários:

  1. correr assim na rua é tao gostoso né? prefiro assim do que na esteira.. e o teu cachorrinho adorou tambem aproveitou! haha
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. nada melhor do que treinar ao ar livre.
    amo ir na academia!

    mas no minimo uma vez por semana, treinar ao ar livre ajuda e muitoooo!

    seu cachorro é um fofooo!
    falta pouco para terminar o desafio, o meu eu começo segunda! é o desafio da dany castro conhece?


    beijoos
    http://cantinhodarafiuskiss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana. Adoro seu blog, acompanho sempre. Acabei de criar um pra mim. Passa lá e dá uma olhada. www.flavialobao.blospot.com
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!!
    Adorei o blog!
    Eu também tenho uma cachorra, é da raça sharpei! Seu cachorro deve ter ficado mto feliz com o passeio, eles adoram né? A Aika também ama! E são um ótimo incentivo para deixarmos a vida sedentária de lado hehehe
    Eu estou me animando a entrar num desafio rsrsrs

    http://acasadacomadre.blogspot.com/

    bjoos

    ResponderExcluir