quinta-feira, 17 de maio de 2012

I Lov iHerb.com



Finalmente, após aproximadamente 35 dias meu primeiro pedido no iHerb.com chegou ! O site gringo já é conhecido de muita gente, possui ótimos preços e uma grande variedade de produtos. Existem muitos assuntos, dúvidas sobre a loja mas hoje vou relatar algumas informações que pesquisei e notei como consumidora. Primeiro, para comprar é preciso ter um cartão de crédito internacional e preencher um cadastro simples. Sendo cadastrado ou não, seu pedido  só é confirmado quando você clica em "place order". Você não é obrigado a ser cadastrado para ecolher seu produto, o cadastro é exigido pelo site apenas para finalizar a compra.

Pontos positivos
Envia direto para o Brasil com índice de tributação quase nulo.
Casos de perdas e estravios são muito isolados.
Variedade de produtos é muito grande.
O sistema de suporte eficiente
O Brasil é um dos principais mercados devido ao baixo frete.
Atende a solicitações de novos produtos.
Oferece desconto na primeira compra com utilização de códigos de desconto (o meu é MEV051).

Pontos negativos
O frete é restrito a USD 80 por compra ou 4 lbs, acima desses valores não é possível a compra internacional, apenas direto dos EUA.
Aceitam todos os cartões de crédito internacionais com as informações do comprador.
Pedidos confirmados não possuem código para rastreamento do envio.  
Não aceitam paypal.

As restrições de frete prejudicam a compra de produtos maiores, porém, quanto menor o produto menor as chances de ter problemas com a entrada dele no Brasil. Já conheço várias pessoas que compram e a satisfação de todos é sempre boa com o site, apesar dos prazos de entrega oscilarem entre 20 e 60 dias. Bom, eu já estou no aguardo do meu segundo pedido e o importante é chegar !

2 comentários:

  1. Corrigindo, o índice de tributação ERA quase nulo, agora chuto uns 50%. A casa simplesmente caiu, hauhuahauh

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, na verdade o iherb vem apresentando varios problemas com entrega e nao isolados como tu mencionou.. eu mesma estou com 3 caixas atrasadas e muita gente veio falar comigo se queixando da mesma coisa :~
    Eu ja tinha feitos varias compras.. conheço o site a 1 ano +- e nao tinha dado nada até os ultimos 2 meses.. na realidade o problema nao é o site em si e sim os nossos correios querendo se meter em tudo que compramos..
    Bjoss

    ResponderExcluir