quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Treino do Sábado


A agenda das aulas do MBA estão uma bagunça, uma semana tem aula no sábado, na outra não, as aulas são alteradas para segunda-feira, um rolo ! Com isso no último final de semana corri pra academia durante a folga e treinei com meu amigo Romualdo ! O Romul cursou os quatro anos de graduação em Comércio Exterior na mesma sala que eu e mantemos a amizade depois que o curso acabou, além disso ele se diz super motivado pelo blog e começou a treinar pela pequena insistência dos amigos hhheheh !


Tirei algumas fotinhos do treino que foi para glúteo, posterior e abs ! Quando vou sozinha dificilmente levo a câmera, meu treino de 45 minutos chega a durar 2 horas só tentando achar ângulo entre os aparelhos e as pessoas para as fotos hehehhe... 


Tento fazer este treino pelo menos duas vezes na semana. Venho dando mais atenção para posterior e glúteos agora, conto com a ajuda do professor para executar algumas séries, como o exercício acima. O glúteo no smith é executado com carga de 15kgs cada lado, três séries de 8 repetições. O segredo é botar peso e treinar pra valer !


Quem tem algum problema especialmente no joelho, coluna, articulações é melhor consultar o médico antes de treinar inferior com muito peso. Para iniciantes o aconselhável é começar devagar, pelos movimentos básicos e ir aumentando aos poucos. Não tenha pressa de atingir o nível de quem treina a mais tempo !


Muitos praticantes da musculação utilizam cintos, como você pode ver na foto acima ! Eu também sou adepta, me sinto segura e mais confortável na execução de alguns exercícios, procurando proteger a área da coluna vertebral. Existem alguns estudos que dizem que o cinto ajuda, outros dizem que não ajuda, enfim nada é muito conclusivo mas acredito que o melhor é usá-lo ! O cinto, apesar de proporcionar uma segurança maior, ao meu ver ele também não irá tirar o risco de lesão. Risco sempre existe ! É necessário  fazer um trabalho de fortalecimento, principalmente da região lombar para que os músculos estabilizadores estejam mais fortes e resistentes.


Costumo realizar os exercícios para glúteo na máquina, com caneleiras e pesos. Até já cheguei a comentar no blog que prefiro exercícios na máquina porque as caneleiras da academia onde treino são de no máximo 5kgs, colocando três o conforto é mínimo ! Meninas, façam exercícios para glúteos, vocês terão resultados !


O treino finalizou com abs e dez minutos de corrida ! Abs foi na bola, pega demais, acho confortável e dá resistência. Fiz o Romul me acompanhar, já que ele nunca tinha utilizado a bola, espero que tenha gostado hehheh ! Treinar na companhia de um amigo foi ótimo ! 


Agora é ir aproveitar o dia de folga, cuidar do corpo e da alma !
Bom resto de semana a todos !   

4 comentários:

  1. nossa Ju e essas caneleiras ai?
    ta forte hein...rs
    bjus

    ResponderExcluir
  2. bahh tu usa bastante carga heim?
    eu sou fraquinha ainda.. embora ja treine ha bastante tempo.. sei la ;/
    gostei mto do teu treino.. bem tenso!
    Bjokaa

    ResponderExcluir
  3. São 3 caneleiras de 5 kgs?

    Bj
    obrigada pelas fotos :D

    http://on-my-way-to-fitness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sim, utilizo normalmente 15kgs para fazer os exercícios de quatro apoios. Beijos ! Juliana

    ResponderExcluir