segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Shake that bumbum


O verão está aí, na praia, na piscina os olhares se voltam especialmente para ele, a preferência nacional, o bumbum ! Na minha opinião ele não é a parte do meu corpo que mais gosto ou meu maior problema. Claro que nunca tive a genética das escravas na senzala, digamos assim heheh, mas só agora percebi que consegui bons resultados depois que comecei a me dedicar, fazendo exercícios localizados para os glúteos ! Para quem quase sempre foi uma taboa na frente e nas costas, qualquer voltadinha está bom demais heheh ! Lembrando que o bumbum não é só símbolo sexual ou estético, a sua função é de proteger o quadril e movimentação das pernas. Glúteos flácidos podem gerar problemas articulares sérios. Com exercícios específicos, alongamentos e dieta é possível aumentá-lo, diminui-lo, tonificar e deixá-lo redondinho, além de tudo mandar a temida celulite embora !


Quando falamos de bumbum a palavra é tonificar ! Dar tônus ao glúteo é diminuir a gordura e aumentar a massa magra nessa área. Na minha opinião tamanho realmente não importa, lógico cada pessoa tem um objetivo, mas prefiro um bumbum médio e firme ! Para especificamente glúteos, venho trabalhando com exercícios de resistência, sem deixar outros grupos musculares de lado que também são responsáveis pela estabilidade do quadril, pelve e a coluna. Treinar posterior irá ajudar muito na forma ampla de melhorar os glúteos. O bacana é fazer os treinos combinando esses grupos musculares e aumentar a flexibilidade. Para a maioria dos exercícios faço 5 séries de 8 repetições. O treino em si é composto por extensão do quadril com polia baixa, nos aparelhos, no solo com caneleira, agachamento a fundo, squats, caminhada com agachamento, plie squats (google it!). A internet me ajudou muito a ter mais informações e saber quais os exercícios que pegam para incluir nos treinos, mas tenha cuidado, nem tudo que vemos é o correto, comece devagar e sempre faça os primeiros treinos acompanhado. Vou deixar abaixo alguns sites, blogs que vocês podem encontrar mais informações !

É isso, após uma semana zicada com gripe, estou voltando hoje com força total ! Nem quero saber quanto de massa, peso perdi nesses dias doente, nada de pensamentos negativos ! Vamos seguir em frente !

http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=aulas&url_id=465
http://danitamega.blogspot.com/

Um comentário:

  1. dá pra crescer sim.. eu era uma tabua de passar roupa literalmente, hoje ja tenho algo que dá pra chamar de "bunda" haeisehaei
    Bons treinos!
    Bjos

    ResponderExcluir