sábado, 15 de outubro de 2011

Exercícios em casa


Feriado, muita chuva e friozinho nessa semana hein ! Consegui treinar na terça, quinta e sexta. Até rendeu mais do que eu esperava ! É fato que muitas vezes acontece alguns contra tempos em que não nos permitem seguir uma rotina de treinos na academia. É aí que a criatividade e alguns acessórios simples entram em ação ! Muitas pessoas gostam de fazer exercícios em casa, outras mais endireinhadas, possuem sua academia particular, sonho ! No fundo não existem muitas desculpas pra não se exercitar !


Pessoalmente acho o ambiente da academia mais estimulador, seguro e focado. Fazendo exercícios em casa você corre o risco de alguém te atrapalhar, seu cachorro salsicha morder a corda, telefone, visitas inesperadas, enfim,  mas nada disso é considerado grannnde impedimento para preferir ficar sentado no sofá comendo besteiras !


Normalmente aos sábados, quando tenho aula no MBA como hoje, não consigo ir treinar na academia. Reservo uma parte da tarde ou início da noite, período que sempre estou em casa, para pular corda, fazer abs, dançar, andar de bike ou correr. São exercícios simples que não necessitam de muitos acessórios para serem executados e super desestressantes ! Você até pode contar com a companhia de alguém da sua casa !


Eu adoro, ligo o som bem alto, coloco músicas que eu gosto e me acabo na sala de casa !  Também é válido para quem tira o dia pra fazer aquela faxina caprichada hehhe, já está feita a malhação ! O importante é estar sempre em movimento, independente de onde ou quando, lógico prezando pela segurança, evitando lesões e machucados. Eu vou aproveitar essa chuvinha insistênte do final de semana e fazer exercícios em casa mesmo ! Bom final de semana !

Um comentário:

  1. tu é que nem eu, quando falto academia ou sinto que falhei durante a semana faço algo em casa.. é super bom mesmo.. a dica do som é otima! até pq na academia as vezes só toca musica ruim!
    Bjoss

    ResponderExcluir