segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Final Desafio 12 Semanas



F-i-n-a-l-m-e-n-te o post final do desafio !!! Primeiramente queria dizer que estou muuuuito feliz pelo término dessas 12 semanas ! Gostaria de agradecer a todos, os professores e funcionários da academia Projeto Forma, meus amigos, em particular Paulo, Bruna, Romualdo, Vanessa que me agüentam todos dias, família, namorado, enfim todas as pessoas que me deram força, contribuíram com os posts e divulgação do blog ! Obrigado pessoal, vou continuar contando com  a ajuda de vocês hehhehe...

  
A maior vitória do desafio foi ter chegado ao final, ter me tornado uma pessoal mais saudável e ativa ! O desafio não tinha o objetivo de me tornar uma atleta, nada disso. Lógico o visual, estética é legal, é consequência mas não o item mais importante, relevando que eu já treinava antes do mesmo começar ! O meu desafiar-se, querer um treino melhor, condicionar e estabilizar meu colesterol foi o fator chave. E como foi bacana todos os elogios que eu recebi neste período. Isso foi o maior impulso para a motivação ! Neste mês completo um ano de treino contínuo e hoje as  pequenas alterações na imagem refletida no espelho certamente são conseqüência da minha mudança de atitude num passado não tão distante !


Minha dieta é bem simples, tento maneirar ou zerar no açúcar durante a semana e deixo normalmente o sábado a noite pra comer o que quiser. Nada de refrigerante, sal, fritura e o mínimo de fast food nestas doze semanas, hoje esses alimentos até me fariam passar mal com toda certeza. Dieta não tem muito segredo né pessoal, todo mundo sabe que exageros engordam e não são  nada benéficos para nossa saúde ! Reeducação alimentar foi e é fundamental !


Eu emagreci nas últimas semanas do desafio, o que não era o objetivo. Parei de comer batata, carbo a noite e falhei alguns dias seguidos na suplementação. É incrível como eu perco massa muscular num piscar de olhos ! Preciso melhorar muito nessa parte, infelizmente perdemos rápido o que demoramos dias, meses, até anos para conquistar ! Minha definição muscular e condicionamento físico melhoraram significamente. Os suplementos usados durante o desafio foram whey protein, creatina, malto e glutamina (sempre consulte um profissional antes de iniciar o uso de qualquer suplemento). O ganho de força também foi fator relevante, aumentei a carga em todos os exercícios executados durante o desafio sem diminuir a quantidade de repetições. Tentei manter o cardio (bike e corrida) ao menos duas vezes na semana.


O desafio é a confirmação de que nosso querer se transforma em poder. Em meio a todas dificuldades, treinos perdidos, valeu ! Valeu pela a maioria dos dias que eu cheguei cansada, muitas vezes molhada por causa da chuva na estrada e fui treinar. Valeu, pelos dias de calor e de frio onde só eu estava treinando na academia ! Valeu pelas quatro horas diárias de trânsito, sono, fome, stress, enfim tudo valeu a pena de verdade !


Espero que você leitor, seguidor, amigo, família se sinta motivado para que mesmo timidamente, inicie seu desafio, que ele seja longo e duradouro, cheio de conquistas em favor do seu bem-estar e saúde ! Com toda certeza você irá mudar sua vida e mesmo que aos poucos, a vida de todos ao seu redor !


É isso pessoal, desculpem pelo sumiço e demora nos posts, essas últimas semanas foram corridas, cheias de contra tempos, problemas pessoais mas as postagens no blog continuam hein e agora com foco no verão !!! As fotinhos estão escuras, tentei clarear mas fiquei um gasparzinho então deixei assim mesmo ! Esta semana  inda posto outras fotos mostrando mais resultados junto com minhas medidas e peso atual. Agora eu estou doida pra mandar esse meu bronze de palmito embora e comprar uns biquínis novos heheh...e que venha o próximo desafio !!!

11 comentários:

  1. Parabéns pelo desafio!! Mas qria te falar algo!! vc desestimula as pessoas com esse papo de ! se vc suplementar treinar e descansar não vai virar uma panicat sem tomar nada!! iso não é verdade!!! Tenho 21 anos e malho desde os 18, em março do ano q vem completo 4 anos de academia sendo q desses a aproximadamente 2, treino e faço dieta sério!!! e Desde então ganhei 15kg de massa muscular, comecei com 63 kg e hj tenho 78 kg, com 1,78 de altura! Minhas pernas são super volumosas e definidas, abdomên, não trincado mas com oblíquos e alguns gomos superiores evidentes braços de 'franguia' tenho q admitir, mas tenho um corpo super legal e isso td sem uso de anabolizantes e nem suplementos, sou super metida a saudável e preso mt pela minha saúde!!! p/ se ter um corpo bonito e 'grande' é necessário mt esforço!! Uma dieta milimetricamente elaborada e cumprida, treino e descanso adequados!! Boas noites de sono e bastante água!!! Mas é possível sim ter um corpo bonito sem uso de anabolizantes, mas isso requer dedicação e disciplina... eu sempre digo aos meus amigos, não basta só querer, tem que ter muita vontade!!! E é algo que não acontece do dia p/ noite. e o mais importante, o que p/ mim foi np mínimo 80% dos resultados alimentação... 3 grs de proteína por kg e 5 grms de carbo, com a quantidade de calorias calculadas a partir do seu peso!!! Faz 2 anos q eu não como açicar, sal ou farinha branca, nada frito so cozido ou no grilll, e te afirmo NÃO É FÁCIL!!! mas é sim possível!! agora cabe a vc pensar se vale a pena tanto esforço, ja que eu pratikamente abdico de vida social, rodízios, aniversários, churrascos, la to eu com minha marmita sendo chamada de louca... Mas é isso!! Não desistimule as pessoas faando de algo que vc não sabe!!! No mais parabéns!!! bjux!

    ResponderExcluir
  2. Parabens!! acompanho de vez enquando seu blog... incrivel mesmo... parabens...

    esse negocio de perder massa é complicado... se fico uma semana sem treinar, perco um kilo de massa magra e sacriificios... socorroo!!

    parabens

    ResponderExcluir
  3. Linda Ju, parabéns. Vc não esta desestimulando ninguém gata, pelo contrário, conseguiu mudar seu corpo só com suplementação básica e sem dieta radical. Te vejo sempre malhando na Projeto Forma !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ju, barriguinha super sarada!!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Ju, parabéns!!

    Está LINDA demais!!!!

    Agora é só continuar nos treininhos e na dieta pra manter o corpão!!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  6. Lindaaaaa!!!! Parabens.... O q escreveste é pura verdade e realidade d todas!!! Obrigada pela motivacao... Bjs Carol (RS)

    ResponderExcluir
  7. muito linda mesmo.. barriga definidinha!
    dificuldade todas temos né.. e todas podem passar por cima e se transformar!
    adorei!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. adoreii Juh .... acho que vc nao desistimula nao .. o que vc sempre fala e que nao precisa de anabolizantes mesmo ... pra ter um corpo de panicat precisa MUITOS anos de treino .. nao e impossivel !! e vc nunca disse isso... mas disse que ter um corpo de panicat nao e do dia pra noite !! acho seu blog muito bom .. muito informativo e muito realista ... se quiser ter uma saude boa e um corpo legal .. e questao de dedicacao !! e é exatamente isso que vc passa no blog !!!! Parabens pela meta atingida ... em breve veremos a minha metaa !! =DDDDD Continua com o blog sempre !!

    Bjos
    Bru

    ResponderExcluir
  9. "O fato é que algumas pessoas se iludem achando que vão conseguir aqueles músculos e corpos com apenas treino, dieta e descanso. Na minha opinião, isso é desinformação e ilusão" ... Se isso é estímulo... não sei o que é desistimulo... FIKDIK

    ResponderExcluir
  10. Juh !!!
    Você jamais desistimula!!! Como você sabe comecei a ter uma alimentação saudável e a fazer academia pois você me deu a maior força e eu vejo como é bom a vida saudável hoje em dia! Estou ansioso para os próximos posts aqui !!! E vamos marcar nosso treino de sábado de novo... Muito Bom !!!
    Bjosss !!!
    Romualdo.

    ResponderExcluir