quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Até quando é possível ?


Essa é a Alice Matos, lindíssima e perfeita. Atualmente o corpo dela é inspiração para muitas meninas e apenas lembrando, ela é uma atleta !!! Desde que iniciei os posts vi muitas outras garotas criando blogs se inspirando em celebridades e modelos que muitas vezes já declararam que usaram esteróides. O fato é que algumas pessoas se iludem achando que vão conseguir aqueles músculos e corpos com apenas treino, dieta e descanso. Na minha opinião, isso é desinformação e ilusão ! Nós mulheres temos em nosso corpo uma quantidade insignificante de testosterona (hormônio anabólico), portanto, não existe possibilidade de manter um corpo como o da Alice de maneira natural, é impossível ! Não existe maneira de ficar com aquele abdômen trincado formando um triângulo na frente e super definido sem tomar nada. Vale dizer que ela também não mantém esse corpo durante o ano todo, normalmente entram numa dieta super restrita, tomando até água destilada na época das competições. Não estou afirmando com isso que não é possível crescer e ficar bonita… é possível sim mas sou totalmente contrária ao uso de drogas na musculação !  Eu costumo dizer que corpos perfeitos e naturais são dos praticantes da ginástica olímpica e também dos artistas e super atletas do Cirque du Soleil heheh !  Por fim, o que quero deixar registrado aqui é que as pessoas precisam ter consciência para que não acabem com a saúde em troca de um corpo bonito, até porque isso é mais que momentâneo ! Só fazer dieta, treinar e tomar whey protein não vai te transformar numa Panicat super musculosa, seja realista e desconfie sempre das capas de revista !

15 comentários:

  1. Algumas podem não concordar com seu post, mas assino embaixo. É necessário, antes de tudo, criar metas realistas. Basear-se em corpos esculturais, muita das vezes enormes para a própria genética natural feminina, é ter como produto ilusão. Muitas das meninas que vem a ser musa inspiradora de outras, trabalham com a apresentação de seus corpos e com isso, é necessário o equilibrio constante de sua gordura corporal e massa muscular. ELAS TRABALHAM COM ISSO, mesmo que não falem, e nem devem, pois vivemos em um mundo preconceituoso, elas maximizam seus ganhos de formas "ilícitas", tendo como colaterais, bom volume muscular e outros aspectos notáveis em suas aparições, como engrossamento da voz, aspectos virilizantes, cabelos implantados devido a queda do cabelo normal. Toda ação tem uma reação.
    Vamos ler meninas.
    Até mais
    beijos

    ResponderExcluir
  2. AGORA VOCÊ FALOU A PURA VERDADE!
    GOSTEI!
    DA PRA SER GOSTOSA SEM EXAGERO E SEM COISAS ILÍCITAS...
    MAS NINGUÉM JAMAIS CONSEGUE SE TRANSFORMAR NESSAS PANICATS DA VIDA TOMANDO WHEY, LEVANTANDO 200 NO LEG E FAZENDO DIETA!!!

    BJOS LINDA

    ResponderExcluir
  3. super concordo com o que vc falou linda! só uma coisa que ficou contraditória: se vc é totalmente contra o uso de esteróides (eu tbm sou contra, não estou te criticando)e falou que é dessa forma que se consegue um corpo perfeito de atleta e panicat, como é que o nome do seu blog é "projeto JUJU"??? :s beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ao comentário "Corpo Sarado":

    dãrr, projeto juju é por que o nome dela é Juliana...

    Ju, tem razão, super certo o que vc falou, nem que vivamos só na academia e comemos só suplementos vamos ficar assim, esses corpos são formados à base de coisas que não são legais, e além do mais, graças a deus não dependemos dos nossos corpos pra viver... o importante é se sentir bem com a gente mesmo, sem comparações e exageros...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com cada palavra escrita, muita gente (famosa) diz que só reeducação alimentar + musculação fez ganhar os tão sonhados músculos e corpo escultural e não é bem assim...

    Bjos

    www.blogdatatizinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É possível sim ficar com um corpo da Alice Matos sem nenhum recurso ergogênico, mas esse físico dela não foi feito em 6 meses, isso dai tem 3-4 anos de trabalho duro, isso é fruto de muita dedicação e também precisa ter genética, não é pra qualquer um não.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o Dr. Rafael! :)

    ResponderExcluir
  9. se dá ou nao pra ter um corpo desses sem bomba ja nao sei.. mas sei que vi um video dela no youtube, que nao é tao antigo assim, e o corpo dela tava BEM diferente desse da foto... entao nao sei quanto tempo ela levou pra ter esse fisico.. mas enfim.
    O que vejo por ae é muita gente se jogando em suplementos, remedios e outras cositas más sem ter consciencia de que a saude esta em jogo... sinceramente acredito que nao compensa.. o que adianta por fora ter um corpao e por dentro ta tudo detonado? nao vale MESMO.
    prefiro ser magrela e ta tranquila com a saude
    Bjoka

    ResponderExcluir
  10. Em uma entrevista ela falou que fazia um ano que treinava para o campeonato, impossível !

    ResponderExcluir
  11. Bueno, entaum pode DELETAR essa merda de blog
    pq vc NUNCA vai ficar como a Juju sem drogas, um super treino e alimentaçaum perfeita.
    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  12. Juh .. amei o post é exatamente isso !! o que a gente busca e ter uma vida saudavel em consequencia disso o corpo naturalmente vai ficar bonito !!!!! Nao adianta querer se matar de tomar as coisas (drogas) e querer ficar com um corpo perfeito !! Precisa se dedicar.. e se dedicar nao tem nada a ver com se matar !!!
    Concordo plenamente ... e quanto ao anonimo assima .. e nitido que deve se enfiar nas drogas pra buscar o corpo ilusorio !!

    bjos .. Bru !!

    ResponderExcluir
  13. o blog se chama Projeto Juju por causa do meu nome JULIANA ! Grata !

    ResponderExcluir
  14. hm, concordo em partes. eu acho que quem não tem a genética pra certo tipo de corpo nunca vai ter esse tal certo tipo de corpo. mas tem gente que tem, sim, mais androstenediona e testosterona naturalmente (eu!). e não sou peluda. é natural em mim. cuido só da oleosidade da pele, mas nem tenho acne nem nada. é meu, tá na minha programação. tem uma tendência da família do lado do meu pai de a gente ter muito músculo tbem. meu irmão é um armário. bom, eu não sou seca. aliás, resolvi há um ou dois meses levar tudo isso mais a sério exatamente porque professores e um personal me disseram que eu vou longe se treinar e comer direito. já tô comendo bem melhor e tomando mais proteína. eu só acho complicado julgar quem tomou isso ou aquilo. eu tava vendo um fórum hoje e a guria já tava no segundo ciclo... qdo eu vi...! nossa, barriga, sem corpo... nada! e eu com tudo forte e desenhado! é genética! ou vcs pensam que eu adorava ser musculosa enqto nego idolatrava só modelos? depois que mudei minha cabeça é que vi que dá pra ser o melhor que eu POSSO ser. e sem bomba. eu não tomaria nem termogênicos. acredito muito em alimentação 100% correta e em treino focado. o que andei vendo por aí é um desespero com a chegada do verão (vou à academia há 10 anos religiosamente,mas treino mais pesado só há uns 5)e 99,9% da galera tomando bomba nem come direito! isso deveria ser o mínimo! eu acho que cada um faz o que quer, mas tem que pensar bem se certas coisas valem a pena, sendo que tudo vai acabar um dia. e as conseguências de algumas atitudes podem atingir família e tudo. então, galerinha, é entender que até pros esportes profi, as pessoas são escolhidas pelos tipos físicos mais apropriados rpa certos desenvolvimentos. não olhem uma bunda redonda e pensem sempre que ali tem mais coisa. às vezes, pode não ter!

    ResponderExcluir