quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Final de semana, o que atrapalha sua dieta ?



Você muitas vezes se sacrifica e come certinho durante a semana toda ! Enfim sexta-feira e com ela os convites para fugir da dieta não param de chegar, já bate o desespero e agora ? Bom, eu também sofro com isso mas minha depressão no final de semana normalmente passa rápido ! Minha dieta é planejada para incluir uma guloseima ou calórico que eu desejar em um dia da semana. Lógico, em pequenas proporções, sem exageros, eu também preciso melhorar neste quesito ! Sábados e Domingos são dias que a "vida" realmente acontece pra mim, tenho tempo de me cuidar, tomar um bom café da manhã, arrumar minhas coisas, agendar algo com os amigos e sair com o namorado. Cumprir a dieta e tomar água muitas vezes fica difícil, então, como até já disse aqui no blog, eu reservo a noite do Sábado pra comer o que eu quiser. Pode ser uma pizza, um assado, massas, sorvete, chocolate, só excluo normalmente frituras e definitivamente refrigerantes ! Eu não me sinto bem comendo essas coisas das quais já me livrei faz um bom tempo ! Uma boa estratégia é dividir a sobremesa, eu sempre faço isso, principalmente com meu namorado. Adoramos dividir a sobremesa, além de ser romântico heheh, eu acho ! Para minha realidade e objetivo é demais ser radical todos os dias, isso também torna minha dieta mais flexível, não me culpo por estar morrendo de vontade de comer algo, é só esperar o final de semana chegar ! Eu gosto da lei da compensação também, acho válido ! Só não pode se tornar algo rotineiro, ainda mais pra quem esta na luta para perder peso. Gostaria da opinião de todos, como vocês se comportam em relação a dieta no final de semana, se fazem algo diferente, o que atrapalha...comentem please !!!

6 comentários:

  1. Eu já deixei de ir pra baladas, porque ia atrapalhar meus horários de comida e eu ia perder a noite de sono asuhhushaush e quando vou levo uma whey bar na bolsa! é.. Às vezes eu faço "eu vou contigo, mas não vou comer" tem gente que aceita, tem gente que não gosta ahsuhs mas meus amigos se acostumam e respeitam :D o problema é o almoço na casa da vovó domingo... o almoço tudo bem, mas sempre tem torta de abacaxi e sorvete de sobremesa.. fora os chocolates e tudo mais! é doooose ahsush

    ResponderExcluir
  2. Eu normalmente reservo calorias para um copo de vinho e uma sobremesa não muito calórica (ou dividida com o namorado) no Sábado. Mas muitas vezes infelizmente no almoço de Domingo da minha mãe (que é sempre delicioso) acabo por comer mais um pouco de uma sobremesa. Acima de tudo, prefiro comer coisas menos doces e em pequenas quantidades. Já fico feliz se comer mais uma peça de fruta ou se der uma ou duas colheradas no arroz doce!!

    Mas agora vou fazer o possível por cortar radicalmente pelo menos neste mês!

    Um beijo enorme

    ResponderExcluir
  3. EnTão Juh .. durante a semana eu so bem certinha mesmo .... (ás vezes belisco uma coisinha ou outra) .. mas é bem regradinha !!!! quando to final de semana .. tbm deixo pra comer algo mais calórico com o boyfriend !! normalmente não como sobremesas .. não gosto muito .. mas se der vontade eu tbm comerida sem dó .. mas assim a alimentação do final de semana não é nada exagerado .. sempre procuro manter o equilíbrio .. e assim deve ser pra todos ... !!! bjokasss .. bruna

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju!
    O que me atrapalha no fds são as festas que meu namorado inventa de ir! rsssss
    Eu tento não fazer dia do lixo, porque senão eu desando a comer tudo que tem na minha frente, só funciono assim mesmo, se for regrada!
    Adorei seu post sobre o treino de glúteos!!!
    Bjos
    Thalita

    ResponderExcluir
  5. Lina fiz um post sobre isso ( http://treinonutricaoebeleza.blogspot.com/2011/08/vou-sair-de-casa-e-minha-dieta.html )

    Dia q precisei sair de balada pra voltar 5am eu levei caseina na bolsa, passei a noite de drink de agua+adocante+gelo+limao+hortela+gengibre = delicious

    Como estou numa dieta mega restrita de 8 semanas eu guardo minha refeicao lixo da semana pra quando preciso viajar a trabalho, por enquanto foi um dia só que eu sabia q ia ficar em um hotel maravilhoso q tem a melhor mousse de choc do mundo, dai almocei dei um tempo e comi a mini mousse.

    Nao me dou o luxo (ainda) de abrir excessoes nem de furar, nem de fazer essa 1 refeicao lixo por que quero chegar na 8a semana com objetivo cumprido, mas na fase de manter acredito q seja mais tranquilo e ai sim serei menos doida (cm dizem) hahahah

    Estoua mando a dieta, nao tenho sentido muita falta de nada por conta de estar cokm nivel glicemico regulado!

    E imagina eu voltando no ROdolfo PEres sem ter chegado no bf estipulado, NAOOO DA< hahahahha

    Gastei com consulta + suplementos e tenho personal a 6 meses, mexer no bolso eh uma motivacao a mais p seguir bunitinho!

    Mas tu estas de parabens, se organizar eh o principal, beijokonas

    ResponderExcluir
  6. Me senti completamente identificada com esse post,parece uma coisa, chega o finde e sempre aparecem mil tentações para chutar o pau da barraca, mas o segredo é isso ae, tentarmos equilibrar as coisas, e não deixarmos de viver!!!

    Bjão
    Déia

    ResponderExcluir