segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Glúteos


Eu nunca liguei muito para um treino focado nos glúteos, sempre achei que era magra demais e meu bumbum então era a parte desconhecida do meu corpo. Depois que praticamente inclui dois dias só pra treinar glúteos/posterior, tudo mudou ! Comecei com cargas bem leves e fui aumentando aos poucos, hoje eu até desacredito do meu potencial nesse tipo de treino, sendo que antes eu desanimava fácil já nas segundas séries. Tento não seguir um determinado número de repetições, faço até a falha. Faz algum tempo que tirei as fotinhos do meu treino de glúteos, até mudei e inclui alguns exercícios novos na semana passada, logo faço um novo post com fotos atualizadas !




Meus resultados ainda foram mínimos, o treino puxado começou junto com o desafio e espero ainda uma evolução até o próximo mês ! Acho que o exercício que mais pega é elevação na polia utilizando apoio de um banco, dropset então é de arder a alma ! Eu gosto do quatro apoios no aparelho mas tenho sempre que esperar a disponibilidade de algum professor para me ajudar na execução do exercício, atualmente faço com 15 kgs cada lado e sem eles não consigo finalizar a série. É cruel malhar sem personal te ajudando, principalmente em treinos de inferior !


Eu gosto também de treinar com caneleiras mas elas são tão incomodas ! Na academia onde treino o máximo de peso por caneleira é 5 kgs e normalmente uso o total de 15 kgs para fazer exercícios como quatro apoios. Espero que eles comprem caneleiras com pesos maiores, assim o conforto será melhor, não precisar colocar mil caneleiras pra chegar no peso desejável !


Eu estou meio torta nas fotos gente heheh foi a pressa, eu tirei sozinha e deu nisso, relevem por favor ! Comentando, vejo poucas meninas na academia onde treino fazendo exercícios para glúteos. Não sei se é por vergonha ou algo assim, acho que eu sentia o mesmo antes para não incluir esse exercício nos treinos. Mas de qualquer maneira façam, incluam exercícios localizados e vocês verão resultados satisfatórios, além do corpo ficar em harmonia ! Enfim, quem é que não quer ter um bumbum durinho e bonito hein ?

Semana só começando e espero ansiosa meu retorno às aulas de Pump na quinta !!!
Uebaaaa !! Vou registrar !!!

5 comentários:

  1. Acho que muita gente não faz por vergonha...
    eu também era assim: sem glúteo quase nenhum. Há um ano comecei a fazer só um dia para glúteo e posterior e outro para pernas no geral e resultou bastante!! Mas a minha grande dificuldade é equilibrar as pernas com o tronco e braços, que são muito magrelas!!

    Um beijinhooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú,

    eu também não era fã de exercício para pernas e bumbum, mas quando vc começa a ver resultado, que vc descobre que seu bumbum tem músculo e que dói. Tudo fica mais animado e vc começa a melhorar os treinos, forçar mais na carga.

    Parabéns e continue assim. O caminho é longo mais não é impossível.

    Beijão

    http://corpitchosarado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii..nossa 15 kg é muita coisa..eu ainda faço com 3kg e acho pesadoooooo..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu adoroo malhar gluteos!
    nao sou taoo gordinha, entao minhas gorduras ficam tudo na bunda..
    hahaha qualquer movimento ja sinto aquele gasto de calorias!

    Beijiiinhos

    ResponderExcluir
  5. eu tb nao tinha nada de bunda, era um tabuao.. mas ele aparece sim, com o tempo ele começa a se manifestar e mostrar as caras ;)
    Gostei muito do blog!
    BjoKas

    ResponderExcluir