quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bike Class


Sarados fanáticos por bike class este post é pra vocês heheh ! Já falei sobre ciclismo indoor aqui no blog mas como ontem depois de praticamente uma semana eu fiz uma aula de cardio, e foi a de bike, quis novamente reviver este assunto com algumas novidades ! As aulas são realizadas em uma bicicleta que simula uma bike de corrida e é diferente da bicicleta ergométrica, comum na maioria das academias. É excelente para melhorar o condicionamento cardiovascular e também auxilia no emagrecimento ! A duração é de 45 a 60 minutos, sendo que o gasto calórico pode chegar a 700 cal/hora, lógico, depende do metabolismo e do empenho individual ! Eu adoro e sempre que possível participo das aulas de bike, é uma forma intensa e rápida de queimar aquela gordurinha indesejável e dar um up no cardio semanal. Também gosto porque a aula ajuda na perda da bendita polchete, gordura da parte inferior do abs ! Existem alguns outros nomes que a gente encontra por aí como bike indoor, RPM, spinning e recentemente Top Ride . Eu indico fazer a aula depois da musculação, de preferência nos dias de treino superior. Ontem como a bike iniciou 19h30, fiz meu treino após a aula, que foi bícipes com pouco de ombro. Acho que se você treinar parte inferior e depois fazer a aula de bike, ou vice versa, vai sobrecarregar muito o músculo e no meu caso até perderia tudo que consegui porque emagreço rápido. Pessoalmente tenho a bike class como uma aliada na parte aeróbica. Veja abaixo mais algumas dicas e informações: 

Quem pode participar ?

Qualquer pessoa que não tenha restrição médica, que tenha joelhos e coluna saudáveis ! No início você vai encontrar certa dificuldade para acompanhar, quem não esta habituado com cardio principalmente, pois a aula requer um bom condicionamento físico, tanto cardiorrespiratório quanto muscular. Minha dica é faça a aula, tente acompanhar o professor, se você ficar cansado, sente e diminua a carga da bike, pedale mais lento mas não pare, não desista !!! Logo seu corpo vai se habituar, seu condicionamento físico melhora e quando perceber está fazendo a aula inteira !

Como regular a bike de forma correta ? (Peça a ajuda do prof. sempre!)

Regule a bike para suas medidas, altura do banco, do guidom e distância entre eles. As lesões normalmente estão associadas à má regulagem do equipamento;

Mantelha os joelhos paralelos a bike enquanto pedala;

A altura do banco deve ser igual à da crista alíaca (ossinhos localizados na frente do quadril);

A distância entre o banco e o guidom deve ser de aproximadamente a medida do seu antebraço e dedos estendidos;

Ao pedalar em pé mantenha o quadril projetado para trás;

Nunca pedale sem carga e aprenda a frear antes de iniciar, nunca pare bruscamente sem usar o freio.

Essas são algumas medidas de partida, não garante que a bike fique perfeitamente regulada, é preciso sentar, pedalar um pouco e verificar se está tudo certo.

Terminologia

Existem alguns termos muito utilizados pelo professor, conhecê-los facilita o acompanhamento da aula. Aqui temos três:

Pegada 1: segurar na parte central do quidom

Pegada 2: segurar na parte baixa e afastada do centro do guidom

Pegada 3: segurar na parte alta do guidom (pedala-se em pé)

Acessórios

Capa de gel para o selim ou bermuda acolchoada (particularmente não uso nenhum)
Garrafa para hidratação
Toalha de rosto
Uso de tênis ou sapatilha apropriada (uso tênis normal)
Monitor cardíaco (não uso)

Por fim queria deixar meu agradecimento ao Prof. Davi pela aula super animada e eficiente de ontem ! E também convidar todos para conhecer e seguir o blog PorTrilhas (http://portrilhas.blogspot.com/). Vocês vão encontrar informações, fotos e relatos sobre trilhas de bike em Sorocaba e região !

Bora treinar forte que a semana já esta quase terminando pessoal !!!

Fonte: Corpo Perfeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário