terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Top Detox



Abacaxi
É uma fruta típica de países tropicais e subtropicais, com uma boa quantidade de vitamina C, B1 e A. A parte comestível é a polpa, suculenta e com grande quantidade de água e fibras. Do suco do abacaxi é retirado ácido cítrico, ácido ascórbico (vitamina C), ácido málico e bromelina. Este suco natural possui cerca de 12% de açúcar (frutose). Uma fatia de 100 gramas tem só 52 calorias.

Abacate
A fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias. É uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. É fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio. Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.
 
Arroz Integral
90 gramas ou 4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias. Essa é a medida recomendada pelos especialistas para reduzir a gordura abdominal e afastar males como o câncer. O arroz integral também diminui os problemas intestinais como a constipação, melhora o metabolismo da glicose nos diabéticos, protege o sistema nervoso, devido à vitamina B1, melhora o metabolismo da contração muscular, sendo excelente para atletas. É isento de glúten, portanto celíacos podem consumir.

Gengibre
Possui mais de 400 substâncias com propriedades digestivas, expectorantes e até afrodisíacas. O gengibre apresenta inúmeras propriedades farmacológicas, influenciando os sistemas digestores, nervoso central e cardiovascular. Ele também age como estimulante para o TGI, aumentando o peristaltismo e o tônus do músculo intestinal, impedindo a formação de gases no aparelho digestivo. Auxilia no combate de gripes, resfriados, catarros crônicos, tosses, fraquezas do estômago, rouquidão e bronquites. O gengibre também tem ação anti-inflamatória.

Linhaça
É considerada como um alimento funcional, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras) elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. Em sua composição estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poli-insaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza !

Pêra
Rico em sais minerais (ferro, enxofre, silício, potássio, cálcio e magnésio) vitaminas A, C e do complexo B. Ativa a circulação, reduz a pressão arterial, possui função laxativa e digestiva. Um pêra pesando 166 gramas provê 2,3 gramas brutas de fibras e 4 gramas de fibras alimentares. Um pêra de tamanho médio oferece 210 mg de potássio. Embora o potássio seja facilmente perdido através de transpiração, ele é necessário para manter os batimentos cardíacos, contração muscular, transmissão nervosa e metabolismo de carboidratos e proteínas. Uma pêra oferece 7 mg de vitamina C ou 10% das necessidades diárias.

Um comentário: