terça-feira, 22 de janeiro de 2013

2013 sem dietas radicais



É isso mesmo, em 2013 nada de dietas malucas ! Nada de cair em modismos, cortar tudo que nos dá prazer, nada de sacrifícios à toa. A promessa é sim comer direito, se servir de um pouco de tudo, ter equílibrio na mesa. Vamos ao ponto: dietas famosas não funcionam ! Conheço muitas pessoas que fazem dietas extremamente restritivas, secam de forma impressionante, porém recuperam os quilos perdidos em poucos dias ! Profissionais alertam: é impossível se manter fiel a dietas radicais. Para ser eficiente a longo prazo, uma dieta não pode se afastar muito daquilo que é familiar ao indivíduo. E pessoal, muito cuidado ao eliminar totalmente os carboidratos da dieta. Quando há um corte radical, é a massa magra que atua como fonte de energia e não as gorduras ! Estudos mostram que devemos ser radicais com a gordura trans, essa sim merece ser excluída totalmente da nossa alimentação. De resto, banir alimentos tende a ser um tiro no pé.

Se manter magro e saudável exige ajustes capazes de serem levados para a vida inteira.
Pense nisso !!   

3 comentários:

  1. to nessa, começando o preparo pro verão 2014 desde agora rs

    ResponderExcluir
  2. tbm penso assim, nao gosto de viver só com batata doce e frango, mas tbm nao posso me entupir de chocolate, um pouquinho de casa basta.

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse! Eu preciso de mais restrições pq se eu comer "normal" agora eu engordo, mas não faço nenhuma dieta maluca e sei tudo que consumo, pretendo ciclar os carboidratos, acho que assim é bem válido, acessível e me faz bem. Mas é meu sonho poder comer frutinhas, iogurte, pães, batas.. todo dia, só que infelizmente meu metabolismo é de lesma! Bons treinos e dieta nesse ano então! beijoo

    ResponderExcluir