quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Escolhendo um personal trainer


Malhar com personal trainer é o sonho de consumo de muita gente, mas nem sempre é sinônimo de resultados melhores, a dedicação e disciplina devem ir além dos treinos na academia. Confira abaixo algumas dicas antes de contratar um professor para chamar de seu:

Cheque a formação
Prefira um professor com diploma de educação física ou esporte, afinal, tem muitos que dão aula porque treinaram a vida inteira e entendem do assunto. A formação garante conhecimento técnico fundamental para a atividade física fazer efeito sem perigo de lesão.

Alinhe os objetivos
Não adianta investir em um personal fera em fisiculturismo se sua meta é melhorar o fôlego. Na primeira aula, informe o foco que quer dar para o seu treino e certifique-se de que o instrutor está apto para ajudá-la a chegar lá.

Faça uma aula
Assim, dá para sentir se vocês vão se dar bem. Na primeira sessão, ele deve investigar seus hábitos alimentares, sua rotina e possíveis limitações físicas para montar um programa sob medida.


2 comentários:

  1. ai, nunca quis treinar com personal... pq tudo na minha vida já tem horário bem fixo. academia pra mim não tem que ser mais uma dessas coisas... mas, talvez, no segundo semestre de 2012, vou ter que me virar nos 30 e um personal pode ser bom pra eu aproveitar melhor meu tempo. ainda tô conseguindo treinar sem, mas...

    eu tenho observado muito como os personais trabalham na minha academia. já tenho uns em vista. eu acho que o cara tem que ser sério (ou séria), sem muita festinha com alunos e sem muito papo. tbem acho que personal não é carregador de toalha e de garrafinha. se realmente eu precisar de um, vai ser treino pesado sem espaço pra papinho.

    ResponderExcluir
  2. Poxa Juli, realmente é meu sonho de consumo sim...Mas ainda não tenho grana pra isso...rsrs. Por enquanto continuo lutando sozinha e pesquisando novidades em blogs e sites como o seu! bjosss

    ResponderExcluir