segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Treino Sexta-Feira - Parte I


Começamos o post falando sobre a noite turbulenta de quinta-feira, dia 22 ! Cheguei em casa antes do esperado, meu fretado passou com apenas alguns minutos de atraso, jantei e esperei a hora do treino. Estava chovendo em Sorocaba. Cheguei na rua da academia e tudo apagado, sem energia, os funcionários já estavam fechando as portas e janelas. Fiquei bem triste porque estava empolgada para o treino e tinha até planejado os exercícios que faria naquele dia. Enfim, resolvi ir correr numa pista de caminhada próxima da minha casa. Não passou nem 5 minutos e a chuva voltou ! Mesmo assim nada tirou minha motivação, cheguei em casa, peguei meu colchonete e fiz vários exercícios de abs heheh ! Na sexta-feira por fim estava de folga e fui treinar pela manhã, academia vazia e fresquinha, amo !!! Fiz um treinão geral já que o final de semana estaria perdido para qualquer atividade física que eu pudesse pensar em fazer heheh...


Iniciei com agachamento livre, bem levinho pra aquecer ! Minha carga mínima é 10kgs e máxima é 35kgs, de cada lado. Como eu não treino com personal este é meu limite de segurança, tenho medo de cair ou de alguém por algum motivo bater em mim quando estiver executando o exercício pois quando a academia está cheia é quase impossível arrumar espaço, confusão viu heheh !!!


Um outro exercício que eu adoro e que pega pra caramba é posterior no smith ou glúteos no aparelho guiado, cada um fala de um jeito, mas pela foto acima podemos visualizar melhor. Trabalha muito posterior, glúteos e a parte da frente da coxa. Na execução você pode elevar a perna que está sem o apoio ou também realizar o afundo, flexionando a perna sem o apoio até embaixo. Mas muito cuidado, este exercício é executado para quem está em nível avançado. Se possível sempre contar com a supervisão do professor !




Acima temos três fotinhos de alguns movimentos bem conhecidos. Primeiro a mesa flexora, super importante mas que eu não gosto de fazer, acredito que seja devido ao desconforto do equipamento mas estou tentando incluir nos treinos de qualquer jeito ! Já a cadeira abdutora faço bem, sem reclamar. São exercícíos que apresentam resultados significativos e estão presentes sempre nos meus treinos !





Tentei incluir na sexta alguns exercícios para glúteos e posterior já que durante a semana não deu tempo de quase nada. Eu sou muito confusa na divisão dos meus treinos, sempre quero fazer tudo e saio da academia achando que não fiz nada ! Muita coisa pra melhorar em 2012 hehehhe !!!



Alguns exercícios para as panturrillhas acima que tendo incluir sempre no começo dos treinos. Na academia não tem muito equipamento específico para panturrilha, sinto falta e me viro adaptando outros aparelhos ! Acho uma parte do corpo bem difícil de trabalhar e desenvolver mas vamos tentando, testando o que melhor dá resultado.  




O exercício mais rejeitado do meu treino sem dúvida é a cadeira extensora hehehe ! Também não sei se é o aparelho mas sinto muito desconforto e pega pra caramba, mesmo que com pequenas cargas. Trabalha o músculo da frente da coxa, é ele que vai te deixar com as pernas lindas e torneadas. Movimento super importante que deve estar sempre presente nos treinos. Possui algumas variações, as vezes faço uma perna por vez, diminuindo a carga e incluo juntamente o que chamo de "pulinhos de sapo", um grande pulo pra frente e três menores pra trás !!! Ai só de pensar já dói, mas o resultado compensa hehehe...



Nenhum comentário:

Postar um comentário