segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dieta x Festa de Casamento


Fim de ano é um desafio para quem esta fazendo dieta, com tantas festas, confraternizações entre amigos e família, fica difícil. Por tudo isso é muito comum sair da rotina, consumir calorias extras, cometer alguns excessos e perder o treino. Além das tradicionais festas de Dezembro, neste ano fui surpreendida por um casamento ! E aí mais uma contribuição nada saudável pra nossa dieta. Particularmente eu nunca fui numa festa de casamento vegetariana ou light, isso existe ? Tudo que eu vejo são inumeros salgadinhos, em sua maioria fritos, massas, doces, frios e refrigerantes ! E eu sempre, sempre chego na festa com fome heheh ! Desta vez tentei optar pelos salgadinhos assados, comi uns três docinhos e tomei água. Certeza que se um dia eu casar (alô Sto. Antôniooo) e optar por fazer uma festa, o cardápido vai ser bem variado e saudável ! Abaixo algumas dicas sobre o que comer na festa:

Bebida
Dê preferência por sucos de fruta, ao invés de refrigerantes, se não tiver suco como opção, opte pelo refrigerante light ou água.

Bebida alcoólica
Escolha um tipo de bebida e beba somente essa até o fim da noite, não misture, além de causar desconfortos, você poderá provocar situações desagradáveis na festa. Beba com moderação, sempre !

Mesa de frios
Prefira peito de peru, blanquet, presunto magro, ao invés de salame e copa. Escolha dois tipos de queijos, não é preciso comer de todos os tipos à sua disposição. Coma salada de folhas e legumes à vontade. Evite torta de massa podre, folhados, substitua por cuscuz de legumes, salpicão, antepasto de legumes, etc.

Salgados
Opte pelos salgados assados ao invés dos fritos.

Jantar / Almoço
Se for servido jantar ou almoço, procure não exagerar na quantidade e escolha sempre a opção mais saudável. Se for massa, opte pelo molho ao sugo, ao invés de molho quatro queijos ou branco. Caso tenha opção de escolher batata, prefira souteé, ao invés de frita e assim por diante.

Sobremesas
Se você for comer o bolo, não exagere nos docinhos e vice-versa. Aproveite para queimar calorias dançando.

O importante é esquecer dos problemas, mesmo que por algumas horas.
Aproveite e curta cada momento da festa e não pense "apenas" na comida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário