quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Importando Suplementos - Ebay


Finalmente o post sobre importação de suplementos para todos que estão cansados dos preços estratosféricos aqui no Brasil para este tipo de produto ! Minha dica é do site, super conhecido, Ebay ! Depois que criei o blog, meus treinos e dieta se tornaram algo mais relevante e comecei a comprar suplementos básicos indicados pela minha nutricionista. Logo na primeira compra já dá pra se assustar com os preços dos potinhos, por mais que pequenos e de marcas nada conhecidas ! Acredite, não dá pra tomar de brincadeira e jogar tanto dinheiro fora ! Enfim, quem efetuou o processo de compra e pagamento no Ebay foi meu namorado (thanks lov!), mas eu consegui acompanhar todo procedimento. Primeiro, para comprar no Ebay ou em qualquer site internacional você precisará de um cartão internacional (dammm) ! Bom, isso eu já tinha e uma conta no Paypal também ! Como ele já importou várias coisas, detalhe, a formada em Comércio Exterior sou eu rs, apenas pesquisei os preços, fornecedores e indiquei para que ele finalizasse a compra. É muito importante escolher um bom fornecedor, caso o site de compra seja o Ebay, que vamos dizer é um Mercado Livre mundial e mais conhecido ! Por fim depois de apenas 10 dias meus suplementos chegaram, incluindo uma amostra fofa de Whey, me senti aliviada e feliz ! Existem outros sites de compra de suplementos bem conhecidos como o Iherb.com, porém alguns tem peso limite de envio e valor mínimo de pedido, como é o caso dele. Eu achei melhor optar pelo Ebay. O comprador enviou tudo que eu solicitei em um único pacote, paguei apenas um valor de frete para o total da compra ! Segue abaixo os suplementos do pedido e preços:

Glutamina Power (Optimum Nutrition) USD 24,99

Creatina (Optimum Nutrition) USD 8,99

Whey Protein (Optimum Nutrition) USD 16,99

Proteína de Soja (Optimum Nutrition) USD 19,99

Frete USD 50,00

O total do pedido foi de USD 120,00 dólares, com a conversão da taxa de hoje, R$ 1,59, resulta num total de R$ 190,00. Preciso confirmar se não existe mais nenhuma taxa do cartão ou do Paypal sobre este valor, mas acredito que não. Essa primeira compra serviu como um teste, experiência mesmo de comparação, valor de frete e tempo de entrega. Acredito que as melhores vantagens estão nos preços de Whey Protein, senti mega diferença ! Vale dizer que compras internacionais oferecem certos tipos de risco, então tenha muito cuidado se resolver importar qualquer coisa, se informe sempre ! Fica aí a dica para economizar e dar um up na sua dieta !!! 

Se alguém já comprou no Ebay ou tem algum outro site para nos indicar deixe um comentário !

13 comentários:

  1. Olá Juliana,
    Eu comprei várias coisinhas no site do Ebay e sempre deram certo, com execeção da Whey. Na verdade, deu certo, mas precisei pagar imposto. Minha mercadoria ficou retida nos Correios. Recebi uma correspondência dizendo que eu teria que pagar o imposto diretamente nos Correios e retirar a mercadoria lá. Não sei se foi por conta do peso (exagerei..rsrs..comprei um pote grande do whey da Optimum Nutrition, aquele que vem uns 3 kilos e pouco). Pode ser que tenha sido esse o motivo, se bem que sua compra foi bastante coisa também. Enfim, mas fiquei receosa de comprar novamente e acontecer isso de novo. Agora vou testar o site Iherb.com. Porque, realmente, os preços são exorbitantes aqui no Brasil.. e pra quem consome diariamente, não é moleza não..rsrs..
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Natália S.17 agosto, 2011

    Vc pode poderia dizer qual foi o vendedor que vc escolheu? Preciso diminuir meus custos com suplementos, e comprando por aqui no Brasil isso é praticamente impossível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Queria saber quem foi seu fornecedor também..

    Eu pedi uma caseína da Optimum e um BCAA da Twinlab no iHerb e chegou com 28 dias.

    Tô esperando chegar um pedido que fiz no Bodybuilding e um whey no iHerb..
    os pedidos do Bodybuilding fiz para vender :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei janyne, poderia me ajudar? preciso de dicas.. vi que ja comprou em diversos sites e tenho algumas perguntas..

      Excluir
  4. geeeeeente eu ñ entendo nada de compras em sites mto menos internacionais....'!Tmos q ter cartão internacional e conta tbm? m e esclareçam pfv ficarie mto agradecida...valew

    ResponderExcluir
  5. Oi! queria saber mais detalhes de como comprar no ebay, qual o fornecedor? vc pode me ajudar.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie pessoal ! O fornecedor esta com o nome de ggaddieco no Ebay. É necessário ter cartão interncional de crédito, automaticamente uma conta ! Beijos Juliana

    ResponderExcluir
  7. Comprei pelo iherb (ja fiz 3 compras) e leva em media 18 dias pra chegar.. o frete tb é super barato. Super confiavel viu?
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Juliana Marcone gostaria de saber se homens podem ser membros deste site?

    Caso os homens possam participar, tenho experiências em compras em sites de suplementos alimentares nos Estados Unidos e nunca paguei imposto!

    Já conheço a Iherb há bastante tempo e outros sites americanos que são ótimos pra fazer compras de suplementos alimentares sem pagar imposto!
    Gostaria de compartilhar minhas experiências e ajudar há tirar dúvidas e tenho dicas importantes pra que seu suplemento alimentar tenha uma grande chance de não ser pego pela Receita Federal.

    ResponderExcluir
  9. Oie Marcelo ! Claro que sim, o blog é aberto para todos ! Obrigado pelo seu comentário ! Juliana

    ResponderExcluir
  10. Juliana, teria como você colocar o link do usuario que você comprou? E você pagou imposto? obrigadaaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fornecedor esta com o nome de ggaddieco no Ebay. Não paguei nenhum imposto. Beijos Juliana

      Excluir
  11. Oi eu comprei um lipo 6 black pelo ebay, ainda não recebi já faz um mês, estou com medo de ser barrado, por acaso o lipo 6 é proibido aqui no Brasil, alguem pode me responder?

    ResponderExcluir