domingo, 14 de agosto de 2011

Com gripe, é melhor malhar ou descansar ?



Na semana passada, como disse aqui no blog, eu peguei uma gripe chata que me derrubou e me fez perder um dia de treino ! Logo que abri a revista Boa Forma deste mês, me surpreendi com uma matéria com o título do post e fui correndo ler para saber se eu fiz o correto em me poupar do treino ou não ! Enfim, "com gripe, é melhor malhar ou descansar?" Os exercícios reforçam nossa imunidade e previnem gripes e resfriados nessa época do ano. Veja abaixo algumas considerações e recomendações que especialistas da American College of Sports Medicine defedem para quem infelizmente já pegou a doença:

PODE

30 minutos de atividade moderada em dias alternados se os sintomas são amenos e se resumem a dor de cabeça, nariz escorrendo ou tosse.

Voltar à rotina de exercícios quando estiver quase boa. As endorfinas liberadas pelo exercícios têm efeito analgésico e relaxante muscular. 

Ficar na cama se a dor se espalhar além da cabeça. Se estiver com febre e dores no corpo, descanse. 


NÃO PODE

Malhar até transpirar, o que não vai expulsar vírus e bactérias e curá-la. 

Retomar os treinos após sair de uma gripe forte. O ideal é esperar alguns dias e voltar aos poucos, se você se sentir mal na aula, pare na hora. 


Revista Boa Forma  

Um comentário:

  1. Eu acho que vc fez certo!
    Quando a gripe me pega eu fico em casa descansando pra me recuperar logo e voltar com tudo!
    Bjos
    Thalita

    ResponderExcluir