terça-feira, 2 de agosto de 2011

ABS


Pessoal, conforme prometido, um post especial cheio de fotinhos do meu treino de ABS !!! Não reparem no meu rosto vermelho e suado, minhas séries de abs ficam para o final do treino e nessa hora eu já estou destruída e descabelada. As fotos também não saíram assim perfeitas, foi meu pai quem tirou e me fez passar por toda essa vergonha na academia heheh faz parte né, sorte que não estava lotada. Bom, vamos ao que interessa ! Abs lisinho, tanquinho, cheio de músculo é sinal de saúde e o grande sonho de muita gente. Mas sejamos sinceros, quem realmente esta disposto a enfrentar dieta, cardio e muito exercício pra conseguir esse objetivo ? Infelizmente muito poucos, não é ? Sem sacrifício nada é atingível e nada vale a pena ! Eu treino abs sempre, praticamente todos os dias. Eu deixo os exercícios para o final do treino, pois devido a minha rotina eu janto antes de ir pra academia, sendo assim acho melhor deixar abs pro final, até pra não correr o risco de passar mal. Mas quem puder, aconselho a iniciar a malhação com ABS. Você estará descansado e disposto a executar todas as séries !


Eu gosto muito de executar abs na bola. No começo eu não utilizava, só fazia o básico no chão mesmo e raramente em algum aparelho mas depois que experimentei e vi os resultados surgindo até com poucas séries e repetições, nunca mais parei. Antes de você iniciar as repetições de abs na bola, peça ajuda para um profissional da academia, pois ele irá indicar qual tamanho da bola, movimentos e te liberar ou não para executar este exercício. Eu não tenho nenhum problema, adoro e indico ! Gosto de fazer séries sem uma determinada contagem, deixando os pés fixos no chão ou utilizando algum aparelho como suporte (foto abaixo). Se prepare, respire porque esse vai doer !!!   



Abaixo temos um exercício onde realizo o movimento numa barra isolada ou neste aparelho smith, que normalmente as pessoas costumam fazer o agachamento guiado. É só se pendurar, dobrar e puxar a perna em direção ao peito. Também executo com as pernas estendidas, fazendo movimentos de baixo para cima, até a linha da cintura. Eu não tinha fé nesse exercício, mas descobri que ele é ótimo para parte inferior, a famosa pochetinha heheh...


Na seqüência temos três fotos onde aparecem movimentos no chão utilizando uma anilha de peso. Você também pode fazer sem a anilha, comece devagar, contraia bem o abdômen e execute o movimento lentamente. Normalmente utilizo uma anilha de 5kgs e não faço contagem de repetições.
 



Para parte, digamos, lateral do abs, eu faço alguns exercícios na bola, com barras, outros comuns no chão, conforme a foto abaixo, e também utilizando pesos. Normalmente são de 3 à 4 séries de 20 à 30 repetições. Já vi algumas pessoas fazendo na máquina mas eu pessoalmente não gosto, além de sentir uma dorzinha na minha coluna.


O próximo é o abs que todo mundo conhece, aquele normalzinho no chão. Eu gosto de fazer subindo até em cima, com as mãos na cabeça, sem nenhum apoio mesmo que meus pés saiam um pouquinho do chão. A diferença neste caso é a estabilidade ! Quando você apoia o pé em algum lugar ou alguém segura pra você, o exercício fica fácil e a execução não vai trabalhar a força total do seu abs. Tente fazer sem ajuda de nada e de ninguém. No começo eu fazia no máximo uns cinco, depois fui ganhando força e hoje já faço várias repetições e juro, dá resultado ! Vale ressaltar que o ganho de força no abs também irá lhe ajudar na execução de outros exercícios. A segunda foto na seqüência também é um abs muito comum, apenas levantei a perna e continuei executando o exercício subindo ao encontro dos joelhos.



E para finalizar o abs, conhecido pela minha pessoa, como tesoura ! Não dá pra ver muito bem na foto, mas o movimento praticamente é apoiar as mãos embaixo do quadril, elevar as pernas retas do chão e cruzar alterando os pés, contraindo o abdômen. Eu não tenho muita paciência pra fazer esse exercício, confesso, raramente faço. Normalmente os abs para parte inferior são os piores, na minha opinião. Acho que é porque eu sempre deixo eles por último ehehhe !


Esses são alguns entre vários exercícios que temos para conseguir um abs lindo ! Apenas lembrando que eu não tenho tempo e não faço todos esses exercícios no mesmo dia. Normalmente divido por partes para cada dia de treino na semana. Ainda estou aprendendo e testando quais são os exercícios que dão resultado no meu corpo. Acredito que para ter um abs bacana você tem que juntar vários fatores dos quais acho mais importante: exercícios aeróbicos, dieta e abdominal. As vezes penso, de que adianta ter pernas esculturais, bumbum durinho e uma barriga gorda ou flácida ? Nhaiii, não é isso que queremos ! Vale lembrar também que a cirurgia plástica não é a solução definitiva de seus problemas, só com exercícios regulares e dieta equilibrada os resultados aparecerão e serão duradouros. O grande sonho de milhares de pessoas em ter um abs em forma é um sonho possível, basta ter determinação e disciplina !

O resultado de todos esses abs, juntamente com cardio e dieta postarei em breve heheheh...smack !

7 comentários:

  1. Óia!!

    Caprichando no Abs, hein Juju?? Parabéns!!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. arrazo Juh ... eu gosto de usar a prancha tbm ... ás vezes faço no degrau 1 várias repetições .. ás vezes no degrau 2 e 3 mais séries e poucas repetições.. força bastante tbm ... e eu já sinto bastante diferença .. vou ver se consigo fazer o da barra livre.. se bem que na gym tem um aparelho lá pra vc apoiar os cotovelos segurar e puxar as pernas ... dá pra fazer com caneleira tbm neah !! olha vou tentar essa semana !! =D ... ABS TRINCADOOOO VEM NI MIIIMMM !! ahahaha .. bjoss .. Bruna

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto muito de fazer abs, mas faço. dieta tbm faço. agora aeróbico...esse é o problema, além de não gostar de fazer ainda não tenho tempo...ou eu faço musculação ou o aerobico...
    :(
    Então, minha barriguinha continua ai!
    Mas espero mudar isso logo logo!
    Adorei os posts e as fotos!
    BJos
    Thalita

    ResponderExcluir
  4. Gente, amei seu treino de ABS!! Parabéns Juju, vamos com tudo :)

    ResponderExcluir
  5. Oi jú! to seguindo o seu blog, adorei o treino de abs .. Eu gosto de fazer no aparelho, ó abdomem fica fervendo hehe.

    tenho um blog também: http://soumulhereamomusculacao.blogspot.com/
    Beijos e boa sorte no seu treino!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju! estou seguindo seu blog..
    comecei o meu desafio essa semana... por enquanto tá super tranquilo, estou super animada!

    desafiofitness.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. boas dicas... vou testar aquele lá da barra!! quero mto perder a pochete.. rs

    bjokas

    ResponderExcluir