terça-feira, 31 de maio de 2011

Uma visita à nutricionista


Na quinta-feira passada fui pela segunda vez me consultar com uma nutricionista esportiva. Estava devendo este retorno, já que minha última consulta, foi no final no ano passado. Desde o primeiro momento achei que a ajuda de um profissional seria de grande importância na minha dieta e também pra enfatisar que aquilo não era brincadeira e tentar seguir ao máximo as orientações. O nutricionista é um profissional que pode prescrever deitas corretamente e umas das minhas dúvidas era se a minha alimentação continuaria a mesma depois que parei com o boxe. Após uma conversa sobre a dieta do dia-a-dia e exames rotineiros como pesagem, a Dra. me informou que a alimentação estava correta e poderia continuar a mesma, enfatizou para que eu possa trocar a farinha normal dos alimentos por farinha integral e até me elogiou pela minha "mínima disciplina" hehehhe, preciso melhorar e muito ! A dieta que ela me passou não é nada de tão diferente, nada para atletas e na sua maioria inclui alimentos naturais. Percebi que pela dieta formulada por um profissional meu desempenho nos treinos mudaram, até toda a digestão ficou mais leve. No consumo dos suplementos ela me indicou tomar apenas nos dias de treino e nunca esquecer de água, item super importante ! E meninas, muitos músculos a mostra significam presença de consumo hormônios por isso se a sua escolha infelizmente for essa, faça indispensavelmente um acompanhamento profissional. Como já disse aqui no blog algumas vezes eu não sou atleta, modelo fitness, nem é essa a intenção para querer uma dieta agressiva, cheia de mil suplementos e coisitas mas, eu sou uma pessoal normal que quero cuidar principalmente da minha saúde com ganhos e benefícios para meu corpo. Agende uma consulta com um nutricionista, certamente você irá ganhar em qualidade de vida e bem estar !


Se alguém de Sorocaba estiver interessado em pegar os contatos da minha nutricionista deixe um recadinho ou entre em contato pelo meu e-mail !      


Nenhum comentário:

Postar um comentário