quinta-feira, 26 de maio de 2011

Treino novo ! (All by Ju)



Semana difícil, cansada, mas vamos que vamos né galera ! Estou feliz, hoje vou na nutricionista se tudo der certo com meus horários doidos e prometo que faço um post sobre isso em breve !

Fazem aproximadamente duas semanas que estou experimentando coisas novas na academia. Depois de muita pesquisa resolvi mudar os exercícios que estava fazendo, tudo por conta própria. Pesquisei em blogs especializados, assisti vídeos, peguei várias dicas e montei um novo treino. Não é recomendado que ninguém faça isso, sempre procure um profissional, mas vou aproveitar e desabafar aqui no blog minha insatisfação. A academia onde treino não é nenhuma top gym que conhecemos por aí, ela é básica, digamos, eficiente. Ultimamente eu estava reclamando muito, já estava cansada de fazer os mesmos exercícios e quando pedia atenção de algum professor era sempre ignorada, já que não treino com personal, que pra mim são os únicos "pagos" pra te dar atenção e resultado. Sendo assim fui em busca de novos treinos sem ajuda de ninguém e não é que deu certo, smack ! Descobri exercícios super eficientes, que nunca tinha feito ou visto alguém fazer na minha academia. Decidi colocá-los nos meus treinos e o resultado esta sendo ótimo. Sinto que temos que mudar de tempos em tempos, porque nosso corpo digamos que " se acostuma" a certa modalidade, isso também acontece quando utilizamos a mesma carga sempre. No fundo eu queria descobrir exercícios que favorecessem o meu corpo, onde poderia sentir melhor o resultado. Acredito fielmente que cada pessoa precisa de um treino específico, já que nossa genética não é igual. O melhor de tudo foi a descoberta do treino de gluteos ! Eu sempre ficava só no quatro apoios com caneleiras, que digamos é bom mas já estava cansada dele. Descobri vários outros exercícios como o quatro apoios no smith, onde você levanta a barra com o pé (sim, é possível !). Senti muita diferença no meu corpo executando esses exercícios e depois de alguns dias as pessoas começaram meio que me "copiar", foi muito engraçado ! Eu não sei como é atenção dos professores em outras academias ou onde você treina, mas na minha me senti muito decepcionada quando procurei ajuda deles, é por isso que poucos se destacam. Na verdade eu já estava irritava porque mudaram os horários de body pump, a minha aula favorita, eu não vou conseguir mais fazer e isso só ajudou a aumentar meu descontentamento hehehe ! 

Então, fica aí a dica, serviu demais como um novo estímulo pra mim. Pesquise, pergunte, corra atrás de um treino eficiente sempre, não se acomode, busque o melhor, supere seus objetivos !        

Um comentário:

  1. ai ju, tenho o mesmo problema na minha gym!
    os "personais" são uns acomodados, se pesso pra mudar meu treino fazem qualquer coisa sem muito foco! é pessimo!!
    mas eu fasso como vc nao tenho dinheiro nem tempo pra pagar nutricionista e personal então pesquiso, pesquiso, pesquiso e testo!! pra mim ta funcionando!!

    ResponderExcluir