sexta-feira, 6 de maio de 2011

Testemunho de Uma Vida Saudável (by Bruna Souza)

Oie pessoal ! Hoje teremos uma postagem bem diferente e motivadora para vocês ! Minha amiga Bruna esta desenvolvendo um projeto fitness durante este ano também !!! Conheci a Bruna na faculdade, estudamos quatro anos juntas e todo esse tempo nos rendeu uma amizade maravilhosa que espero que dure para sempre ! Enfim, a Bru foi fazer intercâmbio nos EUA no ano passado, e como a maioria das pessoas que passam por esse país da comilança farta, voltou acima do seu peso ideal. Hoje ela corre atrás do prejuizo em busca de um corpo sarado e uma vida com mais saúde e disposição ! Veja abaixo a entrevista que fiz com ela:

Conte como você chegou ao ponto de parar, pensar no seu peso/saúde e dar inicio ao seu projeto de emagrecimento ?
Foi quando voltei do meu intercâmbio nos EUA, e fui colocar um bikininho pra ir na piscina curtir um dia de sol, eu vi o quão absurdamente monstruosa eu estava e isso se confirmou após eu me pesar e está lá estralando quase 79 kilos de pura gordura. Como eu estava a um tempinho sem fazer atividades físicas e só comendo coisas deliciosas, eu resolvi que em 2011 seria o ano de deixar o meu corpo do jeito que eu sempre quis, pois teria tempo e dinheiro para tal, então dia primeiro de janeiro eu me pesei, tirei fotos de biquinis e comecei o meu projeto verão 2011/2012 !

Qual foi a maior dificuldade no inicio ? Sente falta de alguma comida ou hábito do passado ?
Com certeza a maior dificuldade é deixar de comer aquelas coisas gostosas, lanches, pizzas, refrigerante, bolachas, doces. E fazer o meu corpo se acostumar com as atividades físicas. Mas hoje eu sinto que a minha vida está muito melhor com hábitos mais saudáveis do que antes, não sinto falta do meu passado!



Quais as atividade e mudanças que você fez ao seu dia a dia ?
Primeiramente comecei a correr, na verdade comecei com caminhada e após uma semana comecei a correr num ritmo leve, um mês depois da corrida comecei a fazer aula de Dança de Rua e Jazz (2x por semana), que me ajudaram muito com a resistência e a flexibilidade do meu corpo, a alimentação mudou totalmente e as refeições em pequenas quantidades de três em três horas (é o segredo).


Qual é seu objetivo final ?
O meu objetivo final é atingir 67 kilos. Após atingir este peso, pretendo eliminar mais uns 4 ou 5 kilos, e em seguida começar a me matar na musculação, pra deixar tudo bem firme e resistente.


Qual foi o papel da dança na sua mudança ? (Ela pratica sweet dance)
A dança fez com que meu metabolismo trabalhasse mais, e me ajudou muito na flexibilidade, pois os alongamentos são constantes e trabalhamos todas as partes do corpo.



Como você faz para não cair nas tentações ou deixar de praticar exercícios ?
Os exercícios não tem como parar de praticar, se eu não estou correndo, estou dançando, ou alongando ou fazendo meu ABS (em casa mesmo), mas todos os dias (seg a sex) estou praticando. Agora as tentações foram e são bem difíceis, mas assim na medida do possível eu vou levando, como eu não sou fã de doces então consigo resistir bem, mas sempre vem aquela água na boca de comer um chocolatinho, aíh não tem como neah a gente dá uma escapadinha, mas já se recompõe em seguida (risos).

 
Como você se sente hoje ?
Hoje eu me sinto muito bem, ainda não atingi o meu objetivo, mas estou muito confiante, estou fazendo tratamento estético também para ajudar a queimar as gordurinhas localizadas, e no próximo mês  vou começar a praticar Muai thai, uma modalidade de luta muito aderida pelas mulheres hoje em dia. E espero até o final do ano ter atingido 80% do meu objetivo final.


Qual a mensagem que você deixa para as pessoas que querem mudar e ter uma vida mais saudável ?
Bom, primeiro de tudo é querer e colocar na cabeça, antes de mais nada é trabalhar o psicológico, não é deixar pra manhã o que você pode fazer hoje, é saber que não pode comer/beber e pronto. Pra atingir os resultados é questão de paciência e esforço. Tem que se disciplinar. Depois do psicológico vem a reeducação alimentar (você vai poder comer de tudo um pouco, mas no início não dá né?). Em seguida vem as atividades físicas e as 8 horas merecidas de sono. Eu acho que sem esforço não tem graça! Dedicaçao é tudo nessa vida !!!




Boa sorte Bru, continue assim e nunca perca a motivação !

Um comentário: