segunda-feira, 30 de maio de 2011

Meu objetivo é massa muscular !



Se seu objetivo como o meu é ganhar massa muscular, preste atenção nos alimentos listados abaixo.  São alimentos básicos, baratos e que certamente serão a base de bons resultados !

Batata doce
A batata doce é um carboidrato complexo de médio índice glicêmico, o que fornece energia gradativamente para as atividades biológicas do corpo e também para o bom desempenho não só dentro da academia, mas no dia-a-dia. Além disso, é rica em fibras, ajudando a flora intestinal a funcionar corretamente e, rica em vitaminas do complexo B que são otimizadores de sínteses protéicas, lipídicas e energéticas em geral. Melhores formas de consumo: assada ou cozida em água.

Peito de frango
O peito de frango, durante anos foi e é utilizado pelos grandes atletas como uma das principais fontes de proteína. E proteína, como sabemos é matéria prima para a construção muscular. Por ser uma proteína “limpa”, ou seja, com baixo teor de gordura, é facilmente consumido apenas levando em consideração seu teor protéico. Melhores formas de consumo: grelhado, cozido em água ou assado.

Leite
Seja desnatado ou integral, dependendo do caso, do consumo e do objetivo, o leite é uma ótima fonte de proteínas de alto valor biológico, além de fornecer carboidratos também. No caso do leite integral, ainda temos a gordura presente que é altamente importante para a produção hormonal. O leite também é a melhor fonte de cálcio disponível, ou seja, o cálcio presente no leite é o melhor absorvido pelo corpo humano. Melhores formas de consumo: puro, sem fervura, caso seja longa-vida. – não use açúcar para evitar a fermentação no estômago.

Aveia
A aveia também é um carboidrato de médio índice glicêmico muito utilizado no meio culturista para o aumento de massa muscular magra. Da mesma maneira que a batata doce, a aveia fornece energia e fibras. Além disso, a mesma é rica em gorduras insaturadas. Melhores formas de consumo: mingau com leite, mingau com água, em shakes, em frutas, em iogurte.

Ovos
Tanto a clara do ovo quanto o ovo inteiro, são ótimas fontes alimentares. Ambas, fornecendo proteínas de altíssimo valor biológico e, no caso da gema, gorduras e colesterol, importante matéria prima para a fabricação de testosterona. Além disso, os ovos são ricos em BCAAs e vitaminas lipossolúveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário