quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cardio



Fato: cardio é chato !! Eu não gosto, preciso de algo mais divertido, as vezes fora da academia para conseguir foco. Raramente alguém me vê correndo na esteira e nas últimas semanas estou sofrendo para conseguir ir nas aulas de bike por causa dos feriados. Gosto de cardio de uma forma diferente e se rápido melhor ainda !! Mas a "moda" agora é o cardio em jejum. Alguns concordam, outros odeiam, outros falam mal, outros bem... Porém, antes de mais nada pode-se afirmar que a perda de gordura é  fortemente dependente da dieta. Se você for para a academia e queimar 300 calorias durante o seu cardio em jejum, só que depois você come errado ou come 300 calorias a mais nesse dia... adeus, fez cardio com sono e a toa. Então a palavra é foco, no cardio e na dieta !!

Realidade x Mito  

Cardio em jejum queima mais calorias do que o cardio normal ?
SIM. Porque ficou horas sem comer durante a noite e usará a gordura como fonte de energia ao invés de utilizar a glicose atual do sistema. Mas também fazer cardio em jejum não quer dizer você vai ter uma perda líquida de gordura ao longo do dia se comer errado.

Cardio em jejum irá ou não promover a perda de massa muscular magra ?
NÃO. Você treina duro na academia todos os dias, e a última coisa que  quer  é ver os seus suados músculos começando a desaparecer do seu corpo. O ponto-chave para isso não ocorrer é manter o cardio a uma intensidade moderada. Por isso o Hiit (alta intensidade) não pode ser feito em jejum. Mas se mesmo assim você não está convencida, então a maneira é levar 5-10 gramas de aminoácidos de cadeia ramificada.

Vou desmaiar fazendo esse cárdio em jejum ?
NÃO. Pode ser que o nível de glicose caia um pouco. A dica é levar sempre um mel ou uma barrinha. Se passar mal, pare, sente de cabeça para cima e coma. Não se desespere, nada irá acontecer além disso !! Não só no treino de cardio, mas em qualquer treino. Manter a calma, respirar e comer. Pronto vai passar.

O cardio em jejum tem uma maior capacidade de queimar a gordura localizada ?
SIM. Gordura localizada que incluem os quadris e as coxas nas mulheres, bem como a parte inferior das costas e abdominais para os homens. Bacana hein !?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário