sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Balanço anual



O ano de 2012 proporcionou muitas coisas boas e novas para o blog e pessoalmente também não tenho do que me queixar. Lógico, nem tudo é 100% perfeito em nossas vidas, por isso sonhamos e queremos o melhor sempre. Quem sabe em 2013 eu tenha um sono de qualidade e não precise mais acordar às 5 hrs da matina ?! Meu sonho heheh !! Enfim, como grandes empresas, nós também devemos fazer um balanço para saber onde estamos e definir para onde vamos. Fazer isso tem me ajudado muito nos últimos anos. Lembre-se que se você não tem direção, qualquer uma serve !!

Minhas metas para 2013
Ter resultados satisfatórios em todos exames médicos de rotina
Domir cedo (pref. antes das 22h30)
Ter disciplina ao tomar suplementos alimentares
Comer somente chocolate amargo (pref. 30g ao dia)
Não faltar nos treinos
Pegar firme no cardio
Fazer aula de dança
Anotar treinos, dietas e resultados

Dieta e treinos
Fiquei balançada com todo meu desfoque neste fim do ano, credo, que desânimo me deu ! Meu corpo e meu organismo como um todo, mudaram muito rápido, fiquei com medo de perder tudo que tinha conquistado. É por isso que começo 2013 no pique total e pretendo ser 100% nesse novo ano em relação a minha dieta e treinos. No metter what !!! Abaixo vou disponibilizar um escopo da dieta que pretendo seguir já nos primeiros dias de Janeiro. Nada muito radical e diferente do que conhecemos "por saudável". Minha meta é secar um pouco e definir. Como emagreço muito rápido preciso comer uma quantidade relativamente boa de carbos. Se seu objetivo em 2013 é perder peso, prefira as proteínas. Período off ? Só sábado a noite heheh.

Café da manhã
2 fatias de pão integral com queijo branco
Iogurte desnatado (adicionar linhaça ou chia)
1 colher de óleo de coco
Fruta / salada de frutas
Café sem açúcar
Whey protein + Glutamina

**Opção: peito de peru, mel, leite desnatado, torradas, ovos mexidos, cottage, cereais sem açúcar, suco natural, aveia.

Lanche da manhã e tarde
Whey protein
Castanhas
Nozes
Fruta

Almoço / Jantar
Frango ou bife grelhado
Peixe
Arroz branco (não gosto de integral)
Feijão
Salada
Legumes
Batata assada / doce
Macarrão (opção: molho de atum)
Omelete só de ovos

**Opção de temperos e sementes: linhaça, chia, limão, vinagre, azeite, maca, mostarda.
***Evitar ao extremo: frituras, doces, bolachas, sal, refrigerantes, sucos artificiais, molho branco.

Obs: normalmente treino a noite, sendo assim, minha melhor e maior refeição é no jantar, o que também é meu pré-treino.  

Pós treino
Whey protein + Glutamina
BCAA
Óleo de coco
Fruta 

**Opção: mel, iogurte, banana com canela, torrada com peito de peru, ovos cozidos, amendoim, castanha.

Treino
Quero organizar meu treino com exercícios de crossfit, bem funcionais e localizados. No decorrer dos post vou tentar mostrar alguns deles. Dar enfâse para cardio, em dias alternados e de preferência, quando não treinar inferior. Quero manter meu descanso semanal após treinos que mais exigem como bike, corrida, inferior. Se seu objetivo em 2013 é perder peso, invista no cardio de qualidade e na dieta ! Lembre-se não é necessário passar horas e horas treinando para adquirir saúde e um corpo perfeito. O resultado só vem com sua disciplina dentro e fora da academia. O problema é grana ?! Aproveite os parques e áreas livres que sua cidade proporciona. Mexa-se, sem desculpa !! Voltando... pretendo iniciar meus treinos com as seguintes sequências nos movimentos assim possíveis:

1º semana: 4 x 15 rep.
2º semana: 4 x 40 + 30 + 20 + 10 rep.
3º semana: 3 x 20 + 30 + 40 rep.
4º semana: 4 x falha total

Se eu resistir até o final da quarta semana, volto e conto as novidades heheh. E é assim gente, não quero fazer nada de mirabolante ou algo que não poderei cumprir. Vamos trabalhar sempre dentro de nossas possibilidades reais. Que todos tenhamos um ótimo e saudável 2013 !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário