segunda-feira, 3 de setembro de 2012

P90X



Há algum tempo atrás descobri na internet o P90X, um programa de exercícios que você pode fazer em casa ! No começo não acreditei muito, mas depois de pesquisar vi vários depoimentos e fotos de pessoas não ligadas a marca com um resultado incrível, e neste final de semana meu namorado baixou todos os vídeos ! Quero assistir tudo logo e começar a experimentar alguns exercícios !! O programa tem um workout diferente por dia e todos os dias com o sétimo a ser opcional (descanso ou alongamento). O que mais me animou foi o treino de abdominal com diversos movimentos que eu não conhecia ! Os treinos demoram 1 a 1,5 horas e são bastante puxados ! No P90X você será seu treinador, se optar por realizar os exercícios em casa, ninguém vai ficar corrigindo ou puxando seu ritmo, então não desista e não perca os dias de treino ! Ah e se tiver um espelho, super indico para verificar se esta fazendo os movimentos certos e evitar possíveis lesões. E não se assuste, em praticamente todos os exercícios, o Tony (o moço que criou os vídeos), demonstra formas de executar as séries de um jeito mais fácil para os iniciantes !

P90X – Fase 1
Semanas 1 a 3

Dia 1 – Chest & Back, Ab Ripper X
Dia 2 – Pylometrics
Dia 3 – Shoulders & Arms, Ab Ripper X
Dia 4 – Yoga X
Dia 5 – Legs & Back, Ab Ripper X
Dia 6 – Kenpo X
Dia 7 – Descansar ou X Stretch

Semana 4
Dia 1 – Yoga X
Dia 2 – Core Synergistics
Dia 3 – Kenpo X
Dia 4 – X Strech
Dia 5 - Core Synergistics
Dia 6 – Yoga X
Dia 7 – Descansar ou X Strech

P90X – Fase 2
Semanas 5 a 7

Dia 1 – Chest & Back, Ab Ripper X
Dia 2 – Pylometrics
Dia 3 – Shoulders & Arms, Ab Ripper X
Dia 4 – Yoga X
Dia 5 – Legs & Back, Ab Ripper X
Dia 6 – Kenpo X
Dia 7 – Descansar ou X Stretch

Semana 8
Dia 1 – Yoga X
Dia 2 – Core Synergistics
Dia 3 – Kenpo X
Dia 4 – X Strech
Dia 5 - Core Synergistics
Dia 6 – Yoga X
Dia 7 – Descansar ou X Strech

Onde comprar ?
O endereço http://www.beachbody.com/ é um site só de exercícios para se fazer em casa ! Lá você pode adquirir os dvds do P90X. Vale lembrar que todo material está em inglês, não existe com legenda, mas não é complicado para entender. Se você, assim como eu esta sem grana ou com pressa de começar, pode baixar da internet, é super fácil, é só jogar o nome do programa no busca e fazer o download.

O que vem no kit ?
Guia nutricional com receitas e cardápio para 3 meses de treino.
Teste físico que você deve fazer antes de começar e ao concluir o ciclo.
Calendário especificando todos os exercícios a serem feitos.
Planilha para registro.
12 vídeo aulas.

Material necessário
Elástico de tensão média.
Pesos a partir de 2kg (sugestão).
Tapete para Yoga (não é super necessário, mas ajuda muito).
Tatame ou acolchoado (não necessário, mas ajuda muito especialmente nas séries de abs).
Barra para flexão (opcional também, você pode ter como opção o elástico).

Como funciona ?
O principio do P90X é o da confusão muscular, por isso ele promete resultados de um ano de academia em seis meses. Durante esses trinta dias você vai malhar todos os dia. Conforme informei, só um dia da semana rola um alongamento ou descanso.

Alimentação
Esses exercícios exigem força, então você deve se alimentar bem ! Siga uma dieta de preferência indicada por um nutricionista ou siga o guia alimentação que já vem no kit !

E depois dos 3 meses de P90X ?
Agora continue ! Daí depende de você, o que você quer fazer como o que conquistou até então. Tente fazer os outros planos que o programa sugere ou experimente novos desafios do site beachbody !

Se optar pelo P90X não se sabote, treine firme e tenha uma alimentação saudável ! Preencha a planilha que vem com o kit, não evite anotar seus resultados ruins. É um controle que você deve fazer para você mesmo ! Tendo tudo registrado você sabe exatamente de onde saiu, para onde quer ir e onde está ! Isso vale também para quem esta treinando mas não seguindo este programa específico !


Conheçam a Lelli'Be !!
http://lellibe.blogspot.com.br/

5 comentários:

  1. Oi Juliana, tenho esses vídeos todos baixados já, vou começar o treino também!
    Os exercícios são super-puxados, e a gente sente os músculos reagindo eu achei muito bom, mas confesso que não consegui fazer completo na minha 1° tentativa, mas o importante é não desistir...
    Adorei o post é super explicativo!
    Parabéns Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual o site sque voce baixou os videos querida?

      Excluir
    2. Olá pode tentar no YouTube ou em algum link pelo Google. Não será difícil de achar. Beijos !!

      Excluir
    3. Oi Andressa vc poderia me passar o link dos vídeos para download. Já tentei vário no google mas não consigo baixar.

      Excluir
  2. Oi Juliana tudo bem?
    acabei de conhecer seu blog e adorei!
    vc ta fazendo o P90X?
    eu tentei fazer um tempo atras mais ferrei com meu joelho, na pressa querendo acompanhar os movimentos no video fiz um agachamento com peso e nem reparei q tava fazendo errado, fiquei com uma dorzinha no joelho por uns dias e resolvi nem fazer mais, só q eu acho q deve funcionar mesmo, tbm ja vi varios depoimentos de pessoas q mudaram realmente seus corpos.
    Eu sou super fã desses videos de treinos pra fazer em casa, agora eu to fazendo um da Jillian Michaels, chamado body revolution, não sei se vc ja ouviu falar, mais to adorando, é só meia horinha por dia de treino e eu ja to vendo resultados nos braços, uns 'musculozinhos' rsrsrs estao aparecendo onde não tinha nada, muito legal.
    boa sorte com seus treinos
    beijooos
    Tati.

    ResponderExcluir