quarta-feira, 11 de abril de 2012

Treino 07/04


Sábado acordei cedo, levei meu cachorro para uma consulta no veterinário (ele foi mordido, mas já se recuperou heheh) e aproveitei a rara companhia do meu irmão pra ir na academia. Estava muuuito tranqüilo, nem sei como abriram porque normalmente a academia só funciona no próximo dia útil depois de feriados ! Eu adorei, e já que estava em casa de preguiça, fui treinar !


O meu irmão treina super rápido, em menos de 40 minutos, até porque ele não leva muito a sério, não segue dieta e faz exerícios pelo condicionamento físico geral. Sendo assim, tive que apressar meu treino ! Resolvi fazer um pouco de tudo, optando por duas, três seqüências de exercícios por vez, supersets. Comecei com agachamento e posterior. Eu adoro fazer exercícios livres quando a academia esta vazia, não me preocupo com espaço, com quem esta atrás, na frente... é ótimo. Agachamento livre faço com peso mínimo de 15kgs e máximo de 35kgs, cada lado. Posterior com barra, peso mínimo de 10kgs e máximo de 20kgs cada lado. Se algum professor estiver disponível para ajudar tento melhorar o peso nas séries. 



Fazer exercícios nas máquinas com placas de peso reguláveis por pinos é a melhor opção quando você não tem muito tempo para treinar. Sendo assim, também fiz algumas séries na adutora e abdutora que funcionam desta forma. Os próximos exercícios foram para os membros superiores ! Eu estou adorando pegar mais pesado nos treinos, os músculos superiores são menores e os resultados aparecem rápido. Treino no mínimo duas vezes por semana. Fotos acima com peso de 10kgs, faço de 8 a 10 repetições por série.  



E mais superior...desta vez com carga mais leve ! Esses acessórios mostrados na foto acima nos permitem fazer diferentes tipos de exercícios em seqüência, o treino fica intenso ! Eu faço e gosto bastante, normalmente uso o drop-set, que  é uma série em que você faz o máximo número de repetições com determinado peso, então imediatamente diminui o peso para fazer mais repetições. Mas aqui vai um alerta, os drop-sets pode levar ao overtraining se forem usados num ritmo muito intenso ou se forem feitos mais de uma vez na semana, cuidado !



E para finalizar, abs com peso ! Na minha academia não existem muitos aparelhos voltados exclusivamente para os exercícios de abdominais, então estou sempre improvisando e como vocês podem ver, fiz o movimento no aparelho de supino inclinado. Tirei o apoio do banco e fiz séries de 12 repetições com peso de 10kgs... pega demais viu ! Depois, quase morta, fui para a bola, fiz mais algumas repetições e finalmente fui curtir meu feriado cheio de chocolate heheh !  

E as férias estão chegando...
Prometo que terei tempo para fotografar os treinos e dar mais detalhes aqui no blog !

2 comentários:

  1. adorei as fotos ! belo treino!! eu também faço esses abs ! falei disso no meu post de ontem tbm!

    estou seguindo ! **

    ResponderExcluir
  2. Que linda que vc esta menina, nada de exageros, natural e com tudo no lugar, parabéns ! Recalque deve estar forte na academia, mas sei q vc não liga kkk ! Bjcass, Bia !

    ResponderExcluir