segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Café da Manhã x Estilo de Vida



O café da manhã é nossa primeira refeição do dia, na minha opinião a mais importante ! A rotina frenética presente na vida de quase todos nós é muitas vezes a culpada pelo nossa má alimentação. O melhor a fazer é escolher uma refeição matinal que combine com nosso estilo de vida. No post de hoje vamos mostrar seis opções sugeridas por nutricionistas consultados pela revista Boa Forma. Os alimentos indicados têm uma boa dose de proteína e fibras, assim podemos consumir menos calorias ao longo do dia. Confere abaixo:

Quem não tem fome de manhã
Mesmo assim, coma ! É importante para despertar o metabolismo e repor energia. Se é difícil consumir alimentos sólidos, tome uma vitamina de fruta batida com leite desnatado. Um copo grande (300 ml) tem cerca de 150 calorias, 9 gramas de proteína e 3 gramas de fibras. Se quiser melhorar os nutrientes, acrescente uma colher de aveia.

Nos dias que se pode comer com calma
Aproveite, prepare um ovo mexido, vários estudos confirmam que incorporar esse alimento no café da manhã ajuda a comer menos carboidrato. Complete a refeição com uma fatia de pão rico em grãos light, café com leite desnatado e uma fatia de fruta ! Essa combinação tem em torno de 240 calorias, 15 gramas de proteínas e 3 gramas de fibras. 

Sempre com pressa 
Esse é o meu heheh ! Misture cereal, preferência sem açúcar, no leite desnatado. Escolha uma granola light, se tiver grãos como aveia, quinoa, chia, por exemplo, esse café da manhã express, contando com o leite oferece quase 11 gramas de proteína. Coma uma fruta se quiser aumentar as fibras e manter as calorias em torno de 280 !  

Se você come no caminho do trabalho
No carro pode tomar um iogurte light, fácil de abrir e consumir. Coma uma barrinha, evite as carregadas de açúcar, e uma fruta rica em fibras, como pera ou maçã. Na padaria, café com leite desnatado, pão francês sem miolo com queijo branco e peito de peru. Brasileirinho, tem cerca de 300 calorias, 18 gramas de proteína e poucas fibras, para melhorar, coma uma fruta.

Se você come no trabalho
Escolja opções fáceis de carregar na bolsa ou armazenar na gaveta como um mix de frutas secas e oleaginosas (maçã, uva-passa, amêndoa, castanha). Pegue um chá light gelado ou café na máquina. Você vai consumir cerca de 250 calorias.

Quem malha de manhã
Suco natural para hidratar. Também é bom comer um biscoito tipo cream cracker com geléia light, pão integral light, fruta. Peito de peru e pão sírio também são indicados. Faça uma refeição leve. Suplementação somente com indicação de um profissional.

Um comentário:

  1. pela manha nunca tenho fome.. mas agora to tentando comer um cereal com leite e uma fruta.. senao é brabo mesmo.
    Bjos

    ResponderExcluir