segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Malhação na areia


Estou com inveja master de quem esta curtindo o verão na praia, em férias e aproveitando  a temporada para fazer esportes ao ar livre. Fico aqui com saudades das minhas últimas férias, lembrando a foto do post em Punta Cana, onde todos os dias pela manhã era possível participar de várias aulas de ginástica na areia da praia !!! Lembrando que tudo isso é a cara da estação em que estamos vivendo, mas correr, andar, dançar e praticar atividades pedem cuidados para não prejudicar nosso rendimento e nossa saúde. Abaixo alguns pontos que merecem atenção:

Horário Certo
A regra é a mesma pra quem vai curtir a praia ou a piscina, se exercitar antes das 10 da manhã e depois das 4 da tarde, horários que o sol é menos intenso. Assim se protege a pele e evita o suor excessivo.

Com Tênis ou Sem ?
Não existe consenso, mas é válido saber que na areia fofa, o calçado vira um fator de instabilidade, que pode desequilibrar a pisada e causar lesão. Na areia dura ele é opcional.

Hidratação Obrigatória
Beber um copo de água (ou água de coco) a cada 20 minutos de exercício. Se o dia estiver muito quente este intervalo de tempo deve ser menor.

Filtro Solar
Ideal com fator acima de 30 e textura mais densa, que melhor resiste à transpiração. Reaplique sempre depois de suar demais ou de entrar na água.

Fonte: revista Boa Forma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário