quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Organizando o tempo...




Tem época mais corrida do que final de ano ? Acredito que não !
São mil e um eventos, amigo secreto, confraternização e afins ! Não sobra tempo nem dinheiro pra nada !

A agenda que antes era apertada, agora então nem se fala ! Nesses casos a malhação pode esperar, certo ? Errado ! Eu estou tentando ao máximo não perder nenhum dia. Poucos minutos de ginástica diária também podem trazer muitos benefícios para a saúde e para as curvas. Aproveitar o tempo, por menor que ele seja, para botar a malhação em dia é superválido gente !

 

Como planejar

Planejar o dia ajuda você a encontrar tempo para fazer o que precisa e isso inclui a atividade física. Minha semana infelizmente segue uma rotina: segunda e quarta pós, terça e quinta boxe, sexta e sábado musculação, ufa ! Acho que só vou poder fugir disso quando entrar em férias da pós ! O mais importante de tudo é assumir um compromisso com você mesmo e incluir atividades de lazer e que deem prazer. 


Driblando os imprevistos

Bom, no meu caso eu nunca agendo mais compromissos do que posso comprir. Saio muito cedo de casa, trabalho em outra cidade e dependo do trânsito diariamente. Os imprevistos estão presentes quase todos os dias na minha vida, é um acidente ou chuva pra agenda desmoronar completamente ! Uso a lei da compensação quando os problemas acontecem ou tenho compromisso inadiável, faço uma hora extra ou incluo o domingo pra praticar algum esporte !



Rotina? Nem pensar!

Planejar o dia nos ajuda usar o tempo de uma forma melhor mas eu sempre confundo organização com rotina e as vezes vira paranoia. Ultimamente estou mais tranquila, tudo bem deixar a agenda para lá uma vez ou outra. Curtir um cinema, sair com os amigos ou ficar em casa durante um dia na semana é sempre bom!  

 

Para não deixar a malhação de lado

Aqui, o objetivo é encontrar tempo para a malhação. No entanto, antes de rever a sua rotina, você precisa achar um incentivo para levar seu projeto adiante. Para começar, deve encontrar uma atividade que dê prazer. Não adianta, se odeia caminhar, não perca seu tempo na esteira, assim, vai desistir logo. Eu mesma, escolhi o boxe porque me senti super bem fazendo as aulas. A hora que você escolhe pra malhar também influencia no seu empenho. Adoro malhar pela manhã, mas o unico dia que consigo fazer isso são aos sábados, durante a semana costumo ir a noite e já me sinto cansada antes do treino começar. Além disso, outro truque que pode ajudar é encontrar um companheiro fiel para a tarefa. Sinceramente não gosto de malhar com amigos ou familiares. Me considero disciplinada, se saio da minha casa pra malhar, esse é o objetivo ! Nada de ficar horas conversando ou emendar um lanche gorduroso pós treino. Também não ligo se no meu horário ou na aula só tiver homens, muitas meninas não gostam né ? O foco principal é o treino meninas rs, sempre !

Um comentário:

  1. juh .. o blog ta demaissss ... estude mais sobre suplementos para massa e proteina .. aih vc vai conseguir bater um papaooo com o meu boy .. ele tbm ta nessa de malhar e perder gordura para secar e ficar com os corpo sequinho e musculoso... estilo stallone no rocky kkk .. mas e serio .. ele tem uma alimentacao bem balanceada e as proteinas fazem muita diferenca nessa vida mesmoo .. e praganhar peso .. abumina .. ovo .. batata é o q háaaaaaaaaaaaaaaa .. hsuahsuahs .. bora ficar panicat .. depois me fala onde vc ta malhando e fazendo boxe ... vo comecar com meu schedule dia 1 de janeirooo !!! love u babee .. continue com o blog sempre esta demais !! bjokass

    ResponderExcluir