terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Projeto paralelo: barriga chapada !


Adoro abdominal ! Sim, as pessoas podem me achar doida, estranha quando me vêem fazendo com tanta vontade, mas é um exercício que gosto e vejo resultado ! O espelho é meu melhor aliado na questão motivação, porque pior que do que ser gordinha com barriga, é ser magra com barriga !

A dieta é uma grande aliada, pois para perder barriga requer que consuma menos calorias do que aquelas que a gente gasta. Isto pode ser atingido fazendo mais exercícios de cardio (corrida, bicicleta, natação, entre outros) e caprichando na dieta. Fazer 1.000 abdominais por dia também não vai ajudar. A quantidade de abdominais irá ter pouca influência se forem mal executados ou se você não seguir a dieta e combinar com o cardio.

Nada para mim se iguala ao exercício feito à moda antiga, em que levantamos o tronco do chão, quase ao ponto de sentar. Lembram das aulas de educação física da nossa infância? Pois é, um estudo científico recente feito nos Estados Unidos concluiu que o full sit-up, como o movimento é conhecido em inglês, é o campeão na hora de recrutar as fibras de todos os músculos da barriga. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de medirem a contração muscular exigida por seis tipos de abdominais. Outra dica que me ajudou muito e me ajuda é fazer os exercícios na bola. Depois que experimentei só faço as seqüências nela ! Pega muito e os resultados vem rápido, ainda mais que combinei com as aulas de boxe ! Tiro e queda, a barriguinha vai embora ! Ultimamente ando muito preguiçosa e faltando das aulas devido a correria de final de ano e provas do mba, mas não posso desistir ! A partir da próxima semana entro em férias e vou pegar firme no projeto !!! 

***Atenção: Alguns profissionais têm demonstrado alguma preocupação em relação à segurança dos programas de exercícios abdominais utilizados hoje em dia. Sempre faça com supervisão, pois muitos destes exercícios aumentam os riscos de lesões da coluna lombar, isto porque existe uma grande quantidade de sobrecargas compressivas sobre esta região da coluna vertebral.

Nunca se esqueça: No Pain No Gain !!!
O segredo está no equilíbrio !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário