domingo, 5 de dezembro de 2010

10 passos para um verão em forma e feliz !!!

Todo ano é a mesma história né gente, o verão se aproxima, as acadêmias lotam e recomeça a corrida contra o relógio e principalmente com a balança! Sinceramente, sou contra dietas mágicas, malucas que prometem em um mês resultados que você não conseguiu o resto do ano todo! Você não vai chegar em lugar nenhum e ainda corre o risco de ficar doente.

A revista Boa Forma divulgou 10 passos super legais de esculpir curvas e arrasar na próxima temporada:

1) Determinar Metas Realistas Trabalhar com metas possíveis é fundamental, ainda mais quando o assunto é exterminar os quilinhos a mais né. Não adianta estabelecer objetivos mágicos!!!  Na minha opinião é melhor ir aos poucos, uma ótima dica é trocar o pão francês por 1 fatia de integral, comer frutas no lugar de doces e evitar frituras, acredite em você !!!

2) Atividades físicas são fundamentais Acho que o importante é começar a qualquer momento. Inscreva-se em uma academia mais próxima ou saia para caminhar todos os dias, faça alguma atividade que te de prazer. O fundamental é se mexer e perseverar nos exercícios !!!

3) Nada de dietas radicais As festas de fim de ano estão aí, muita comilança nos aguardam, sempre tem aquela tia que te diz: come mais um pouquinho, não vai fazer diferença !!! Mas, isso não é desculpa para depois mergulhar em uma dieta radical . O segredo, segundo nutricionistas, é adotar uma dieta balanceada e cortar as doses exageradas de sal, açúcar e bebidas alcoólicas !!! Então vamos manerar na ceia meninas (os) !!!

4) Mantenha o foco A ida à praia, às festas e confraternizações de fim de ano e até mesmo um jantar no restaurante são perigosas armadilhas para quem está querendo exterminar as gordurinhas. Nesses casos gente, o truque é forrar o estômago com opções saudáveis antes de partir para o evento em questão !!

5) Beba muita água Todo mundo já sabe, mas não custa repetir: a água é ingrediente indispensável no dia a dia de quem quer uma vida mais saudável !!! Blah !!!

6) Fique longe das armadilhas Quem quer emagrecer e ser saudável tem que incluir salada no prato. Mas é preciso tomar cuidado para não cair na armadilha dos molhos prontos, que podem ser calóricos, e dos complementos, como queijos e frios. No meu caso, prefiro apenas azeite de oliva e vinagre !!!

7) Evite o açúcar Pesquisas recentes revelam que o consumo exagerado de açúcar faz com que o gosto pelas frutas diminua. Para não deixar que os doces roubem o lugar das opções saudáveis, a dica é trocar uma dose de açúcar por uma fruta todos os dias !!!

8) Que tal fazer um diário alimentar? Este hábito aumenta sua determinação e ajuda a entender o que está errado na dieta. Mas, atenção, só funciona se você for sincero e anotar tudinho o que come !!! E até mesmo crie seu próprio blog como eu !!!! Hehehhe

9) As Fibras fazem bem! As fibras dão sensação de saciedade e ainda ajudam a manter o intestino em pleno funcionamento, ótimo né ? Por isso, não deixe de inclui-las em seu cardápio !!!

10) Dieta com prazer Quem segue um estilo de vida saudável pode, sim, se deliciar com um sorvetinho, e acredito eu ter um dia de lixo na semana ! Ninguém é uma caixa de aveia ambulante né ! Se permita ter uma dieta com prazer !!!

Espero que tenham gostado das dicas !!!
Estarei em semana de provas na pós, vou tentar postar o quanto antes !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário