segunda-feira, 7 de julho de 2014

Aspartame




Um estudo recente no Texas, concluiu que quanto mais uma pessoa bebe refrigerante diet, mais ela engorda e ainda pode haver um aumento no nível de açúcar no sangue. Os refrigerantes são os produtos que mais contém aspartame, além de chicletes, biscoitos e até mesmo alguns medicamentos. Sua ingestão pode engordar e ainda causar danos neurológicos. E os riscos desse tipo de adoçante vão muito além do aumento de peso. Quando submetido a temperaturas acima dos 30°, o aspartame libera uma substância denominada ácido fórmico, bastante utilizado como veneno para formigas. Uma vez que, nosso corpo tem uma temperatura média de 36°, toda vez que ingerimos aspartame, ele é transformado em ácido fórmico. Esse ácido age nociva e diretamente nos neurônios. E desencapa o neurônio, destruindo essa fibra de mielina, a consequência é o surgimento de problemas neurológicos severos, como Alzheimer, Parkinson, fibromialgia e esclerose múltipla.

“Emagrecer não é trocar as substâncias, ou a maneira de adoçar os alimentos. É reeducar a forma de se alimentar, o estilo de vida, a atividade física. É um grupo de ações que devem ser inseridas na vida da pessoa para que possa gerar emagrecimento.”

Para quem realmente precisa excluir o açúcar de dieta, como no caso dos diabéticos, o mercado já oferece adoçantes a base de sucralose, que adoçam, não causam cáries, tem um paladar agradável e não oferecem os mesmos riscos que o aspartame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário