sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Abdominal - A Série (minha evolução)



Finalmente hoje consegui terminar o post final da série sobre abdominal ! E ele esta recheado de fotinhos minhas, vergonha made on heheh ! Bom, já falei algumas vezes que comecei a malhar "mais pesado e seriamente" depois que terminei a faculdade em 2009. No começo eu pegava bem leve, treinava no máximo três vezes por semana em uma academia sem muitos recursos e aulas próximo de casa. Não fazia o uso de nenhum suplemento e minha alimentação ainda era bem regada a fast food e frituras. No réveillon de 2009 para 2010 as fotos na praia e na piscina me chocaram !


Eu sempre fui magrelinha, com pernas e braços finos e nunca tive barriga saliente. Desde criança sempre me interessei e pratiquei algum tipo de esportes mas os quatro anos longe de tudo isso fizeram a diferença ! Eu estava flácida, cheia de celulite e ainda por cima muito branquela como quase sempre (coisa que nunca gostei heheh) ! Foi um basta, uma mudança radical que eu mesma me prometi para jamais ficar do mesmo jeito e sabia que se voltasse a fazer exercícios e a comer direito tudo iria melhorar. O novo estímulo também chegou após alguns exames de rotina, no qual meu colesterol ruim estava muito elevado ! Foi assim, com muita vontade de mudar que entrei pra valer numa academia melhor e comecei a praticar o boxe !


Treinava boxe todas as terças e quinta-feiras, musculação na sexta e sábado, nos demais eu tinha aula no curso de mba e aproveitava para descansar. Em um mês frequentando as aulas perdi 4 kgs !!! E tudo isso sem tomar nenhum termogênico, remédio, nem shake milagroso. Vale lembrar que eu tenho um metabolismo que ajuda, perco peso muito facilmente e depois de 6 meses deixei o boxe porque estava secando e me cansando demais. Atualmente faço aula de bike e corrida para compensar o cardio. E vale a dica, essas aulas ajudam muito no sentido de chapar e perder gordura abdominal. Elas duram aproximadamente 60 minutos e são super intensas !


Falando um pouco da dieta... no início cortei todos os doces, refrigerantes, sal, frituras e fast food ! E pode acreditar, só isso já faz muuuita diferença no nosso corpo ! Comecei a tomar os suplementos básicos, como whey protein e glutamina, acompanhando tudo junto a uma nutricionista esportiva. Os suplementos também fazem a diferença, é nítido o resultado que eles, juntamente com treino e deita, fazem em nosso corpo. Meu melhor "físico" é justamente nos períodos que levo a sério a minha dieta e suplementação. Mas atenção, consulte sempre um profissional antes de comprar qualquer tipo de produto !


Hoje minha dieta não esta tão rígida, confesso que andei dando umas escapadas e abusei das guloseimas nesse inverno, alguns dias me dou o direito de comer o que quiser, claro que com moderação ! Voltei com a suplementação nesta semana e por enquanto estou seguindo tudo certinho. Meus treinos normalmente são de segunda à sábado, dois dias de cardio intenso (bike ou corrida), musculação nos demais e abs entre 2 a 3 vezes na semana. Mudo meu treino de abs sempre, adoro exercícios na bola e com sobrecarga, faço séries de 15 a 20 repetições. Quando não consigo ir a academia, ligo o som em casa e faço o exercício no colchonete !


Aprendi durante esses anos que abs não tem segredo, é exercício, dieta e descanso ! Não se iluda com outras coisas ou promessas de tratamentos estéticos, pois sem esforço e disciplina a longo prazo nada se alcança. Se você esta muito fora de forma, meu conselho é investir pesado no cardio e focar na dieta ! E lembre-se de que anos de ganho de peso, má alimentação e falta de exercícios não podem ser revertidos em dias ou sessões ! Seja firme, paciente e que nada te faça perder a motivação !


A fotinho acima é uma das mais recentes que tenho e considero o visual real do meu abs hoje heheh ! O objetivo agora é secar um pouco mais e ganhar definição, já que ficar grande é um pouco mais díficil para minha realidade. Espero que todos tenham gostado e aprendido, pelo menos que pouco com a série sobre abdominal ! Vou e quero me empenhar muito para que meu abs esteja mais definido na próxima foto que vir a divulgar no blog !

Um ótimo final de semana a todos !

11 comentários:

  1. Tá Linda JUJU!! Parabénsss!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa que diferença! meu abs está igual ao seu da foto com o top preto ou ate maior, me deu mta motivação esse post
    pois tudo que vc cortou no inicio eu preciso cortar agora, foi mto dificil para vc?
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ta linda Ju.. ja ta bem marcado teu abs! parabens ;)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos comentários meninas ! Heloiza, no começo sentia falta do chocolate mas normalmente eu não sofro quando tenho que entrar na linha. Substituir no caso o tradicional pelo amargo, fritura por assado e diminuir a quantidade já pode ser um ótimo começo. Bjs !

    ResponderExcluir
  5. Nossa, tá liinda!
    É nítida e incrível a evolução que você teve. Parabéns mesmo pela força de vontade e por esse abs maravilhoso! kkkk
    Tô acompanhando seu blog e adoro, parabéns por ele também! E seja bem vinda pra visitar meu pedacinho fitness também! (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. FORÇA QUE JA TA LINDA JUJU!

    PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  7. Uau! Babei no seu abs :p~ Quanto tempo mais ou menos voce começou a sentir diferença mesmo? To na saga do abs tbm! rsssss. Parabéns beijoos.

    http://designmyshape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Em seis meses já era notável uma grande mudança ! Bjs !

    ResponderExcluir
  9. Eu tb tenho a saga de ter um abdômen sequinho.. mas a sua genética é muito boa hein! Eu sempre fui gordinha, nunca tive uma barriguinha retinha assim, mas depois de alguns meses já estou conseguindo!! E vc tb! Ta linda!! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito do seu blog.
    Tenho acompanhado por um tempo.
    Queria te perguntar se gosta de treinar gluteo? Eu particupemnte nao consigo gostar e eh o que mais queria ver a diferenca
    Comecei com suplementacao de creatina para aumentar pernas e gluteo.
    Agora eh treino pesado
    Vc conhece alguma mulher q jah tomou e sentiu a diferenca?
    Parabens pelo abs! Esta otimo
    Parabens pela garra tbm
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ! Sim, treino pelo menos uma vez por semana, deveria ser mais mas ultimamente não tenho conseguido. Dá super diferença, não fique com vergonha e inclua exercícios localizados para os glúteos no seu treino !!! Em pouco tempo você já nota uma diferença, não esqueça de posterior que tbm ajuda ! Sobre a creatina respondi no outro post, dá uma conferida, beijos !!!

      Excluir