sábado, 11 de agosto de 2012

Abdominal - A Série (Parte II)


Antes de começar a fazer exercícios abdominais é importante saber sobre os mitos. Ao saber o que é mentira e o que é verdade sobre os exercícios, podemos ir em frente e fazer o que de fato irá nos ajudar a evoluir. Vamos lá, segue alguns mitos abaixo:

Mito - Só com exercícios abdominais consigo eliminar a minha barriga
Os exercícios abdominais “não” podem ajudar a ir da total flacidez para abdominais perfeitos, como muitos comerciais afirmam. Os exercícios abdominais fortalecem e tonificam os músculos, mas estes músculos encontram-se debaixo da camada de gordura. A única maneira de perder sua gordura da barriga é comer menos, para reduzir a gordura corporal total. Flacidez e abdominais fortes são entidades separadas.

Mito - Para melhorar os resultados deve-se fazer várias, centenas de repetições
Os abdominais devem ser tratados como outros grupo de músculo, ou seja, para optimização de força e um condicionamento ideal, faça de 8 a 15 repetições por série. Se pretender focalizar o treino em resistência abdominal, faça até 24 repetições. Caso esteja fazendo mais repetições que os números indicados, significa que provavelmente esteja fazendo exercícios de forma incorreta ou porque está executando um exercício muito fácil.

Mito - Para ver resultados, é exigido que trabalhe os abdominais todos os dias
Os abdominais são como qualquer outro grupo de músculo e como  tal respondem melhor a um trabalho árduo seguido por um dia de descanso. O excesso de treino pode ocorrer quando esforçarmos o nosso corpo mais do que ele está preparado para suportar, provocando danos físicos sem que o corpo tenha tempo para os reparar. O exercício faz o corpo trabalhar mas é o descanso que nos eleva o rendimento. Lembre-se treinar bem nem sempre é sinónimo de treinar muito !

Mito - Você precisa de um aparelho para treinar seus abdominais
Os aparelhos são bons para os novatos entenderem a execução dos movimentos para o exercício abdominal. No entanto, o piso funciona tão bem ou melhor que qualquer dispositivo. Alguns exercícios feito no chão, são mais exigentes e versáteis do que os realizados com aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário