quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011 é o ano da virada !!!

Gente, 2010 esta quase acabando e eu estou na chamada "depressão de fim de ano"! Acho que é mais por conta do tédio e um pouco de inveja de todos que estão viajando, curtindo a praia e eu aqui dentro do escritório sem nada pra fazer rs! Também me sinto feliz e realizada por este ano que esta terminando, muitas coisas boas, ruins, tristes aconteceram porém superei todas elas e minha expectativa é a melhor para 2011 ! O que eu espero no próximo ano é ter a minha tão sonhada férias (super merecida rs) e encarar  projeto pra valer ! Acredito que os resultados até agora foram satisfatórios, consegui diminuir o colesterol, melhorar muito meu condicionamento físico, comer saudavelmente e até notei que com as pequenas mudanças que fiz senti uma grande diferença no meu corpo, na cabeça e no meu astral, mas ainda existem algumas coisas em que eu preciso melhorar e muito ! Entre elas estão a frequência com que eu vou na academia e a dieta de suplementação, que confesso cumpro muito pouco, só assim vou conseguir atingir todos os objetivos do projeto. Vale lembrar que não podemos estabelecer muitas metas ambiciosas pois elas nos impedem de concretizá-las, temos que conhecer nossas possibilidades e admitir ao mesmo tempo nossas limitações. Falo por experiência própria, se isso acontecer, o resultado vai ser desânimo, frustração e prejuízo para a autoestima! Espero que o próximo ano seja de conquistas para todos e conto com a participação de vocês para que o blog esteja melhor em 2011 !

Quero registrar aqui meus votos de Feliz Ano Novo a todos os leitores, aos meus amigos que me ajudaram com as postagens, a minha família, enfim a todos que estão contribuindo com o Projeto Juju !

Muita saúde, paz e amor !


segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Treino certo para cada idade !

Feriadinho do Natal já passou e deixou saudades! Foi ótimo, muita comilança, presentes e confesso, nada de exercícios! Até tinha planejado uma caminhada, bike mas no final das contas eu não fiz absolutamente nada! Péssimo exemplo mas prometo retornar as atividades em breve!

Vamos ao post!
Ai ai meus 20 e poucos anos! Nessa idade, o problema não é a falta de ânimo, mas o excesso...será? As vezes me sinto tão cansada! Tento investir em aulas divertidas como o pump e agitadas como o boxe para gastar o restante de energia sem perder a motivação. Além disso, acho que o tempo passa bem rápido nos treinos coletivos! Acredito que cada pessoa, organismo, funciona num ritmo diferente do outro por isso é importante ter um treino adequado para seu perfil e idade. Nada de seguir desesperadamente aquela pessoa que já malha faz anos, nem mesmo tentar dietas de atletas profissionais, respeite seu limite ! Lembre-se que você irá conseguir bons resultados e manter-se saudável se ir aumentando a intensidade dos exercícios aos poucos! É importante informar que a atividade física deve ser praticada em todas as idades, mas em algumas fases da vida certas regiões do corpo devem receber mais atenção e cuidados especiais.  Para as mulheres de 20 aos 30 anos, o alvo dos treinos deve ser o glúteo com exercícios focados pelo menos três vezes na semana. Dos 30 aos 40, a prática deve ser realizada pelo menos quatro vezes na semana. O abdômen deve ganhar cuidados especiais nessa fase em que a mulher passa a acumular mais gorduras nesta região. Após os 40 anos é a hora de intensificar os treinos diariamente e focar nos tríceps, pra fortalecer os braços. Para os idosos, a preferência são os aeróbicos, alongamento para melhora da flexibilidade e exercícios de resistência para o tônus muscular, praticar numa intensidade moderada, sempre realizando um aquecimento e um relaxamento antes e após as atividades. Quem não gosta de academia pode treinar em boa companhia como em um grupo de corrida ou de bike. Hoje em dia, há galera para todos os gostos: existe o pessoal que sai nos fins de semana, o que prefere malhar à noite, o que encara um percurso mais fácil, o que já é craque... tem até grupos só de mulheres! A turma é alto-astral e você faz vários amigos (pode, inclusive, arrumar um namorado, smack!). No meu caso, desde que retornei a academia não tive muito tempo de malhar pesado, não cumpro um treino especifico. Vou e faço o que estou afim, claro que existem alguns exercícios que são praticamente obrigatório em qualquer treino meu (agachamento, abdominal, extensora...). Espero mudar isso muito em breve (metas 2011 rs) !

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Então é Natal...




Estamos a 2 dias de uma das maiores datas comemorativas de todo o mundo que é o Natal ! Nessas semanas que antecedem o grande dia iniciam-se as compras malucas, as definições de onde passaremos a data, as comidas que serão preparadas, quem será chamado e por ai vai. Não podemos esquecer do verdadeiro sentido do Natal, mas é impossível nesta data familiares e amigos não aproveitarem para se confraternizar e claro não pode faltar a comida nessas ocasiões (jamais!). Deixo aqui meus votos carinhosos de um ótimo Natal a todos ! Curtam bastante, festejem com quem vocês amam e não exagerem na comilança heheh ! Voltarei pós comemorações com novas postagens!

"A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"




Novidades !!!

Recentemente fiz uma bateria de exames de sangue, incluindo o temido exame de colesterol. Peguei os resultados ontem e hoje entreguei para a médica da empresa onde trabalho dar uma olhada. Estou muito feliz porque enfim meu colesterol ruim (LDL) melhorou, num nível ótimo e meu colesterol bom (HDL) também está estável ! Nossa que vitória, sinal que o projeto, todo meu esforço quanto a alimentação e malhação estão dando resultados ! Ahhh, estou muito feliz !



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A batalha final: festas de fim de ano !

Seja Natal, Ano Novo ou Páscoa, todas estas festas partilham do mesmo pecado, a tentação! Acho a melhor saída ser discreto! Sei que é horrível ser um desmancha-prazeres ao anunciar ao anfitrião, bem alto  que está de dieta e que não vai comer absolutamente nada. Bom, as vezes confesso que deixo claro que não vou comer certos alimentos, principalmente em casa! Quando estou em outros ambientes sou obrigada a comer porque não existem opções ou tenho vergonha de levar meu lanchinho, não tem jeito! O que me irrita mesmo, é quando alguém fala: "um só não vai fazer diferença", "você esta muito magrinha"...enfim, vamos lá pra algumas dicas e evitar passar por esse carão:

Concentre-se nas pessoas, não na comida!
Para os desesperados que não conseguem se controlar !rs O objetivo dessa ocasião especial é reunir familiares e amigos em torno de uma celebração, por isso, aproveite para pôr a conversa em dia e entrar no espírito festivo, de preferência longe da mesa. Fale, dance e conviva mais, coma menos!

Não vá para a festa de estômago vazio!
Esse técnica normalmente não funciona no meu caso, ultimamente chego nos lugares com fome ! Mas o melhor é mesmo fazer uma refeição light antes de sair de casa (iogurte, uma fruta e fatia de queijo) para poder desfrutar da festa sem excessos! A ideia é não chegar esfomeado, nem se despedir já com uns alguns botões da calça desapertados, oops !

Escolha sabiamente o que vai comer!
Se a festa tiver buffet (phyno) eu tento começar avaliando os alimentos disponíveis e só depois escolho. Fiz isso num almoço no último sábado e consegui, comi bem e super saudável! Haverá sempre opções mais saudáveis do que outras. Encha o prato com estes alimentos, fazendo-os acompanhar de pequenas porções daquelas delícias mais calóricas! Já sabem, evite os molhos, petiscos e outros salgadinhos!  Se não conseguir resistir as entradas tentadoras diga não à sobremesa ou vice-versa. Escolha inteligentemente!

Coma lentamente e saboreie bem a comida!
Nossa, eu sou zero nesse quesito, eu não como, engulo ! Mas estou melhorando e sei que o primeiro passo para conseguir este feito é escolher o que pretende e colocar num prato ou mesmo num guardanapo e sentar-se. Especialistas dizem que cada garfada deve ser mastigada cerca de 15 vezes para ser realmente apreciada. Mas não é só isso… o corpo demora cerca de 20 minutos a aperceber de que está cheio, ou seja, quanto mais devagar comer, menos alimentos vai ingerir no mesmo período de tempo !!!

Beba moderadamente!
O ideal é sempre água, no entanto, em muitos eventos, o H2O quase que não “combina” né? Minha melhor opção é sempre o bom suco natural. Raramente tomo refrigerante, cortei a muito tempo e não sinto falta ! Cerveja também não faz parte das poucas bebidas que eu tomo, normalmente peço saquerita de morango e na baladinha smirnoff ice, sempre alternando com água. Atenção (e como já deve saber) o álcool é um desinibador, o aliado perfeito para começar a acumular caloria atrás de caloria !!!

Faça com que a festa ocasional seja a exceção à sua dieta e não a regra!
Um descuido de vez em quando não é um problema, quanto mais um grande problema. Viva o dia do lixo ! Afinal, uma festa dura um ou dois dias no máximo. Aproveite para se mimar, mas não procure no Natal a desculpa perfeita para afogar todas as suas mágoas e depressões. A comida não é um remédio gente, nem uma solução! E saiba dizer "não" quando a sua tia insistir para que coma outra (a quarta!) rabanada, heheh... 

Amanhã é um novo dia!
E o dia certo para não se martirizar, para esquecer os sentimentos de culpa, para continuar equilibrado e saudável, para ir até a academia ou fazer um esporte ao ar livre e quando receber o próximo convite, estará mais que preparado para voltar a levar a sua dieta para dar uma volta!





quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Melhor corpo 2010 by Fitness !

Achei muito legal a escolha simplesmente de Kelly Osbourne como melhor corpo (famoso) de 2010 pela revista Fitness. A mocinha começou a ficar mais saudável quando participou do reality "Dancing With The Stars", e perdeu 23 kgs desde então ! O exemplo de Kelly deve ser seguido por todos aqueles que acham que não tem mais jeito, que não acreditam mais em seu potencial !

Ela divulgou seu cardápio off para manter as curvas atuais:

Café da manhã: cerais com leite desnatado ou omelete com queijo light
Lanche: pepino fatiado ou picles
Almoço: salada com frango grelhado, molho ou musssarela light
Lanche: gelatina ou uma porção de queijo
Jantar: hambúrguer de peru com legumes no vapor ou salada
Ceia: maçã ou uma salada pequena com molho light

E muita malhação é claro !

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Projeto paralelo: barriga chapada !


Adoro abdominal ! Sim, as pessoas podem me achar doida, estranha quando me vêem fazendo com tanta vontade, mas é um exercício que gosto e vejo resultado ! O espelho é meu melhor aliado na questão motivação, porque pior que do que ser gordinha com barriga, é ser magra com barriga !

A dieta é uma grande aliada, pois para perder barriga requer que consuma menos calorias do que aquelas que a gente gasta. Isto pode ser atingido fazendo mais exercícios de cardio (corrida, bicicleta, natação, entre outros) e caprichando na dieta. Fazer 1.000 abdominais por dia também não vai ajudar. A quantidade de abdominais irá ter pouca influência se forem mal executados ou se você não seguir a dieta e combinar com o cardio.

Nada para mim se iguala ao exercício feito à moda antiga, em que levantamos o tronco do chão, quase ao ponto de sentar. Lembram das aulas de educação física da nossa infância? Pois é, um estudo científico recente feito nos Estados Unidos concluiu que o full sit-up, como o movimento é conhecido em inglês, é o campeão na hora de recrutar as fibras de todos os músculos da barriga. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão depois de medirem a contração muscular exigida por seis tipos de abdominais. Outra dica que me ajudou muito e me ajuda é fazer os exercícios na bola. Depois que experimentei só faço as seqüências nela ! Pega muito e os resultados vem rápido, ainda mais que combinei com as aulas de boxe ! Tiro e queda, a barriguinha vai embora ! Ultimamente ando muito preguiçosa e faltando das aulas devido a correria de final de ano e provas do mba, mas não posso desistir ! A partir da próxima semana entro em férias e vou pegar firme no projeto !!! 

***Atenção: Alguns profissionais têm demonstrado alguma preocupação em relação à segurança dos programas de exercícios abdominais utilizados hoje em dia. Sempre faça com supervisão, pois muitos destes exercícios aumentam os riscos de lesões da coluna lombar, isto porque existe uma grande quantidade de sobrecargas compressivas sobre esta região da coluna vertebral.

Nunca se esqueça: No Pain No Gain !!!
O segredo está no equilíbrio !!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Autoconfiança Já !!!



Ninguém precisa ter um corpo de deusa para se destacar na multidão. Em qualquer lugar, no amor, na profissão ou na frente do espelho, o sucesso e a felicidade que alcançamos são diretamente proporcionais à confiança que temos em nós mesmos, e isso é capaz de transformar a imagem que o mundo vê da gente. Toda teoria parece ser super fácil, mas ter e se sentir autoconfiante as vezes é muito difícil ! Acredito que essa motivação pessoal ajuda em todos os sentidos da nossa vida pois hoje é possível transformar o que quisermos no visual: o cabelo, o corpo, com tratamentos estéticos e plástica, o rosto, com cirurgia... Apesar de aliados, esses recursos requerem dinheiro, as vezes muuuuiito dinheiro, tempo e coragem, já que alguns envolvem riscos e dor. Isso sem falar na manutenção...

O meu ideal é ficar bonita sem prazo de validade, agradeço o que a natureza me deu e tento encontrar maneiras de usar tudo com o mínimo de artifícios, sem mil tratamentos estéticos ou cirurgia. Até porque beleza não se limita a estética. Bom humor, simpatia e atitude também contam para valorizar o que uma pessoa tem de belo. De que adianta ter aquele corpão de parar a academia e nas primeiras palavras notar que a pessoa não vale nada, horrível né ? Pessoas autoconfiantes aceitam, convivem e são felizes com o que não podem ou não precisam mudar !

Busque sempre qualidades simples em você !


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Organizando o tempo...




Tem época mais corrida do que final de ano ? Acredito que não !
São mil e um eventos, amigo secreto, confraternização e afins ! Não sobra tempo nem dinheiro pra nada !

A agenda que antes era apertada, agora então nem se fala ! Nesses casos a malhação pode esperar, certo ? Errado ! Eu estou tentando ao máximo não perder nenhum dia. Poucos minutos de ginástica diária também podem trazer muitos benefícios para a saúde e para as curvas. Aproveitar o tempo, por menor que ele seja, para botar a malhação em dia é superválido gente !

 

Como planejar

Planejar o dia ajuda você a encontrar tempo para fazer o que precisa e isso inclui a atividade física. Minha semana infelizmente segue uma rotina: segunda e quarta pós, terça e quinta boxe, sexta e sábado musculação, ufa ! Acho que só vou poder fugir disso quando entrar em férias da pós ! O mais importante de tudo é assumir um compromisso com você mesmo e incluir atividades de lazer e que deem prazer. 


Driblando os imprevistos

Bom, no meu caso eu nunca agendo mais compromissos do que posso comprir. Saio muito cedo de casa, trabalho em outra cidade e dependo do trânsito diariamente. Os imprevistos estão presentes quase todos os dias na minha vida, é um acidente ou chuva pra agenda desmoronar completamente ! Uso a lei da compensação quando os problemas acontecem ou tenho compromisso inadiável, faço uma hora extra ou incluo o domingo pra praticar algum esporte !



Rotina? Nem pensar!

Planejar o dia nos ajuda usar o tempo de uma forma melhor mas eu sempre confundo organização com rotina e as vezes vira paranoia. Ultimamente estou mais tranquila, tudo bem deixar a agenda para lá uma vez ou outra. Curtir um cinema, sair com os amigos ou ficar em casa durante um dia na semana é sempre bom!  

 

Para não deixar a malhação de lado

Aqui, o objetivo é encontrar tempo para a malhação. No entanto, antes de rever a sua rotina, você precisa achar um incentivo para levar seu projeto adiante. Para começar, deve encontrar uma atividade que dê prazer. Não adianta, se odeia caminhar, não perca seu tempo na esteira, assim, vai desistir logo. Eu mesma, escolhi o boxe porque me senti super bem fazendo as aulas. A hora que você escolhe pra malhar também influencia no seu empenho. Adoro malhar pela manhã, mas o unico dia que consigo fazer isso são aos sábados, durante a semana costumo ir a noite e já me sinto cansada antes do treino começar. Além disso, outro truque que pode ajudar é encontrar um companheiro fiel para a tarefa. Sinceramente não gosto de malhar com amigos ou familiares. Me considero disciplinada, se saio da minha casa pra malhar, esse é o objetivo ! Nada de ficar horas conversando ou emendar um lanche gorduroso pós treino. Também não ligo se no meu horário ou na aula só tiver homens, muitas meninas não gostam né ? O foco principal é o treino meninas rs, sempre !

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Malhação x Neura



"Não consigo ficar sem malhar !!!" 
Já escutei essa frase várias vezes na academia. A neura também toma conta de mim e eu já me sinto mal e feia por não poder malhar todos os dias! Fora aquele efeito sanfona, de quando a gente engorda e emagrece, que nos deixa péssima e não existe pele que aguente ficar sem uma estria sequer !

De acordo com nutricionistas, suplementar nos dias que não vai malhar é muito importante, é o que segura a massa pra não perder nadica de nada, é aí que Whey Protein entra com tudo! Oops, eu não sabia disso !
Malhar me faz muito bem e isso é bom! Malhar não é pra qualquer um não, exige paciência, tempo, dedicação e disciplina, tem que querer !!!
Quando conto pra alguém essas coisas de malhação, suplementos e tals, as pessoas falam que eu sou louca, que na vida tem tanta coisa pra preocupar mas essa é uma das minhas preocupações gente, o bem estar, a saúde e a beleza!
Você está bem, com saúde e ainda bonita, quer mais o que !?! *Um marido milionário rs

Confesso que as vezes consigo vencer a neura, bem, o cansaço consegue ! Meu dia a dia é muito corrido e principalmente quando a semana esta terminando as minhas forças também se vão !
O que me resta é tentar manter o foco e não perder a aula de boxe de hoje !

Alimentação !

Você é o que você come ! E também quanto e como você come ! Os alimentos podem ajudar ou prejudicar nossa saúde. Creio que o prazer do equilíbrio é a chave de tudo.Se alimentando bem, você rapidamente verá que seu organismo estará melhor, sendo que a beleza também irá te agradecer !

Normalmente Domingo é meu dia de organizar as comilanças para a semana, preciso agora de uma bolsa térmica bonitinha para levar as porções. Onde eu estiver abro a bolsa e como algo , se esqueço tento comprar alguma coisa saudável numa lojinha mas próxima, vejo em vários supermercados lanches naturais ou salada de frutas que são preparados na hora, eu adoro e recomendo !
Ainda tenho um pouco de vergonha, no trabalho ou na aula por exemplo, fico muito sem graça, mas como mesmo assim, as pessoas me chamam de comilona, Magali mas não entendem que se eu não comer de 3 em 3 horas vou perder tudo o que consegui na academia, é que dá uma preguiça de explicar que assim o metabolismo acelera e blá blá... (vocês leitores super entendidos, já sabem!).

Claro, que muitas vezes comer bem não significa comer gostoso, essas coisas que fazem bem enjoam demais, mal comecei a tomar Malto já enjoei, sem falar no Whey Protein, sem comentários!!

Em breve terei uma dieta diária mais "efetiva" e passo aqui para vocês !
Boa semana a todos !






domingo, 5 de dezembro de 2010

10 passos para um verão em forma e feliz !!!

Todo ano é a mesma história né gente, o verão se aproxima, as acadêmias lotam e recomeça a corrida contra o relógio e principalmente com a balança! Sinceramente, sou contra dietas mágicas, malucas que prometem em um mês resultados que você não conseguiu o resto do ano todo! Você não vai chegar em lugar nenhum e ainda corre o risco de ficar doente.

A revista Boa Forma divulgou 10 passos super legais de esculpir curvas e arrasar na próxima temporada:

1) Determinar Metas Realistas Trabalhar com metas possíveis é fundamental, ainda mais quando o assunto é exterminar os quilinhos a mais né. Não adianta estabelecer objetivos mágicos!!!  Na minha opinião é melhor ir aos poucos, uma ótima dica é trocar o pão francês por 1 fatia de integral, comer frutas no lugar de doces e evitar frituras, acredite em você !!!

2) Atividades físicas são fundamentais Acho que o importante é começar a qualquer momento. Inscreva-se em uma academia mais próxima ou saia para caminhar todos os dias, faça alguma atividade que te de prazer. O fundamental é se mexer e perseverar nos exercícios !!!

3) Nada de dietas radicais As festas de fim de ano estão aí, muita comilança nos aguardam, sempre tem aquela tia que te diz: come mais um pouquinho, não vai fazer diferença !!! Mas, isso não é desculpa para depois mergulhar em uma dieta radical . O segredo, segundo nutricionistas, é adotar uma dieta balanceada e cortar as doses exageradas de sal, açúcar e bebidas alcoólicas !!! Então vamos manerar na ceia meninas (os) !!!

4) Mantenha o foco A ida à praia, às festas e confraternizações de fim de ano e até mesmo um jantar no restaurante são perigosas armadilhas para quem está querendo exterminar as gordurinhas. Nesses casos gente, o truque é forrar o estômago com opções saudáveis antes de partir para o evento em questão !!

5) Beba muita água Todo mundo já sabe, mas não custa repetir: a água é ingrediente indispensável no dia a dia de quem quer uma vida mais saudável !!! Blah !!!

6) Fique longe das armadilhas Quem quer emagrecer e ser saudável tem que incluir salada no prato. Mas é preciso tomar cuidado para não cair na armadilha dos molhos prontos, que podem ser calóricos, e dos complementos, como queijos e frios. No meu caso, prefiro apenas azeite de oliva e vinagre !!!

7) Evite o açúcar Pesquisas recentes revelam que o consumo exagerado de açúcar faz com que o gosto pelas frutas diminua. Para não deixar que os doces roubem o lugar das opções saudáveis, a dica é trocar uma dose de açúcar por uma fruta todos os dias !!!

8) Que tal fazer um diário alimentar? Este hábito aumenta sua determinação e ajuda a entender o que está errado na dieta. Mas, atenção, só funciona se você for sincero e anotar tudinho o que come !!! E até mesmo crie seu próprio blog como eu !!!! Hehehhe

9) As Fibras fazem bem! As fibras dão sensação de saciedade e ainda ajudam a manter o intestino em pleno funcionamento, ótimo né ? Por isso, não deixe de inclui-las em seu cardápio !!!

10) Dieta com prazer Quem segue um estilo de vida saudável pode, sim, se deliciar com um sorvetinho, e acredito eu ter um dia de lixo na semana ! Ninguém é uma caixa de aveia ambulante né ! Se permita ter uma dieta com prazer !!!

Espero que tenham gostado das dicas !!!
Estarei em semana de provas na pós, vou tentar postar o quanto antes !!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Início de tudo...

Mais uma semana terminando e assim completando 5 dias de alimentação totalmente alterada ! Nada de doces, bolachas, frituras ou fast food !

Decidi mudar quando meus exames de colesterol começaram a se alterar. Acredito que o meu problema seja genético, mas aproveitei a situação, consultei uma nutricionista e espero dar um up nos treinos também !!!

Sempre pratiquei esportes, comecei bem cedo ainda criança na ginástica olímpica. Era muito magrinha e mais tarde decidi entrar na musculação pra tentar ganhar um pouco de peso. Desde então só parei quando estava cursando a faculdade, por total falta de tempo!

Retornei pra valer fazem 3 meses, indo 4 dias na semana, intercalando entre musculação, localizada e boxe !!! Simmm, boxe !!! Depois faço um post exclusivo sobre isso !!!

De início comecei a perceber que meus treinos não davam resultado, pegava pesado porém minha alimentação era totalmente desordenada ! Meu "dia do lixo" praticamente eram todos os dias !
Agora pretendo melhorar minha saúde e buscar o corpo perfeito com paciência pois os resultados não aparecem de uma semana para outra ! Nunca se iludam com resultados rápidos !

Vou seguir firme, pelo projeto vale a pena !
Quero isso sempre!!!!!