quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Volta à forma depois do parto



Atenção mães e futuras mães, hoje o post é dedicado à informações sobre recuperação da boa forma pós parto ! Sabemos que vários são os fatores que influenciam no tempo que o corpo demora para voltar à antiga forma. Abaixo vamos explicar um pouco sobre eles:

Controle de peso
Engordar menos durante a gravidez é fator decisivo, porém não há um tempo médio para a barriga secar. A rotina de exercícios antes e durante a gestação e o tipo de dieta influenciam neste prazo. 

Amamentação
Durante este período, o organismo produz várias substâncias que estimulam a contração uterina e o retorno dos órgãos ao seu estágio pré-gravidez. O aleitamento também envolve um gasto calórico considerável. 

Exercício pós-parto
Após o parto normal, com liberação médica, a mulher pode voltar a se exercitar em duas semanas. Depois da cesárea, em um mês. 

Genética
Cada organismo responde de uma forma específica a alimentação, exercícios, e variação hormonal. Algumas mulheres podem perceber resultados mais depressa que outras. Foque no melhor para você e seu corpo. Consulte sempre especialistas, não se compare a outras pessoas e lembre-se: exercícios antes, durante e depois da gravidez é a melhor opção para ter uma saúde e corpo saudáveis.

Revista Boa Forma 

Nenhum comentário:

Postar um comentário