segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mantendo o peso comendo fora



Nesta semana li uma matéria muito interessante na revista Boa Forma com dicas para manter o peso e ficar saudável mesmo comendo fora de casa. Na minha rotina semanal, faço a principal refeição, (considero o almoço) no refeitório da empresa onde trabalho. Como todo mundo que trabalha e almoça na empresa, sabe que a alimentação não é das melhores ! Sempre procuro comer um pouco de tudo, optar pelas saladas e grelhados quando disponível. Meu sonho é poder almoçar em casa todos os dias ou ter um restaurante com mais opções de pratos saudáveis e com muita variedade, mas por enquanto o bandejão é o que têm heheh ! Abaixo, seguindo a matéria da revista, temos sete sugestões para você perder peso e se manter saudável mesmo comendo fora, vamos lá:

1 - Pergunte ao garçom caso o cardápio não informe os ingredientes das receitas

2 - Monte um prato colorido. Essa estratégia garante uma refeição com verduras e legumes variados, e consequentemente rica em fibras, vitaminas e minerais.

3 - No bufê, comece servindo-se de saladas e legumes, preenchendo metade do prato. E evite molhos gordurosos.

4 - A combinação de arroz e feijão é sempre uma boa pedida. Mas fica ainda melhor se você optar pelo arroz integral.

5 - No restaurante por kilo, evite colocar mais de 400 gramas de comida no prato.

6 - No pedido à la carte, peça para trocar o acompanhamento no lugar de batat frita por batata assada ou legumes refogados.

7 - Reserve dois dias da semana, no máximo, para comer doce na sobremesa. Nos outros dias, prefira frutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário