segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A importância do sono



Uma das coisas que estou tentando mudar na minha rotina é a quantidade e qualidade do meu sono ! O fato é que estamos sempre na busca constante por novos meios para ganhar massa muscular magra. O último suplemento, uma nova rotina de treino, uma nova dieta. Pode ter certeza que todos esses itens são importantes, porém o mais importante possivelmente seja o sono ! Você pode seguir a risca sua rotina de treino, e quanto mais intenso o seu treino mais falho o descanso, piores serão os resultados ! Durante o sono, é produzido o hormônio do crescimento ocorre um aumento na síntese protéica e ocorre a restauração das células cerebrais, o que é muito importante. O sono também desencadeia várias funções vitais no corpo. As principais funções são a reparação de tecido muscular e outros tecidos do corpo e a substituição de células velhas e mortas por novas. Conclusão, sem o descanso correto, o nosso treino na academia pode ter sido em vão !

Dormindo Adequadamente
As vezes todos nós passamos por dificuldades na hora de dormir. Quando finalmente caímos no sono, a qualidade deste pode ser insuficiente para nossas necessidades “anabólicas”. Dormir por 8 a 10 horas por dia é a mesma coisa que ficar sem comer e pode ser catabólico para o músculo. Por isso devemos fazer uma refeição extremamente rica em proteína antes de dormir, isto resolve o problema facilmente e de quebra aumenta a síntese protéica durante o sono. Cerca de 60 a 70% do hormônio do crescimento são liberados apenas durante o sono, e somente no estágio mais profundo. Dormir mal, ter insônia pode atrapalhar a qualidade do sono e arruinar a liberação de hormônio do crescimento.

Nunca Durma Demais
Se você está acostumado a dormir 8 horas por dia, continue assim. Dormir demais as vezes pode quebrar este ciclo precioso do sono já conquistado. No dia seguinte pegar no sono será muito mais difícil !

Exercício
Exercícios aeróbicos são muito bons para cansar e debilitar os níveis de energia de uma pessoa. E isto pode ter um impacto bom na hora de dormir, porém sessões de aeróbicos muito intensas a noite, podem ter o efeito oposto.

Banho quente
Um banho quente pode soltar e relaxar o corpo, tornando uma ferramenta excelente para melhorar o sono.

Evite Pílulas para Dormir
Podem ajudar a curto prazo, porém arruinam totalmente o seu ciclo de sono no futuro e ainda causam dependência psicológica da droga para conseguir dormir, mesmo que não seja necessária.

http://dicasdemusculacao.com


2 comentários:

  1. Sempre tive um sono leve... só quando dava aquela acumulada de cansaço que eu apagava, mas agora tô tomando 3mg de melatonina antes de ir para a cama e meu sono nunca esteve tão bom! Tão tão bom que estou com dificuldades de levantar kkk aiaiai...


    beijos.. adorei!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, realmente, é preciso ficar atenta a qualidade de nosso sono. beijos

    ResponderExcluir