quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dieta x Festa de Aniversário



Aniversário de criança é um paraíso repleto de guloseimas: brigadeiro, bicho-do-pé, beijinho, olho de sogra, cajuzinho e tantas outras gostosuras. Como resistir a tudo isso? Com um pouco de boa vontade, é possível seguir táticas para não destruir completamente a dieta. E foi o que eu tentei fazer no último domingo, quando fui a festinha de um aninho da Sayuri, filha de um amigo do meu namorado ! A festa começou meio dia, sendo assim tomei um café da manhã bem light e almocei um pouco porque tinha a certeza que não iríamos chegar lá exatemente na hora da festa e também não sabia o que de fato iriam servir. Normalmente quando tenho alguma festa tento me alimentar antes e deixar as demais refeições mais leves. Abaixo temos mais dicas:

• Deixe as frituras de lado !
Elas são verdadeiras bombas calóricas ! Escolha sempre os salgadinhos assados.

• Se houver almoço ou jantar, ataque primeiro a salada !
Na hora de escolher os pratos quentes, prefira uma massa com molho vermelho e uma fatia pequena de carne, se houver.

• O grande problema: docinhos!
Todos geralmente são calóricos, consuma dois, no máximo ! Não se esqueça de que ainda tem o bolo.


Procure evitar ficar muito próximo da bandeja de salgadinhos e docinhos heheh. Se perceber que já comeu doces suficiente, na hora de servir o bolo, saia do local ! Pessoalmente tenho uma vantagem, não gosto muito de bolos, então na maioria das festas sempre dispenso. Depois de tudo isso se por acaso comer demais na festinha, ao chegar em casa coma frutas, iogurte, e coisas bem leves. Confesso que domingo foi um dos dias mais gordos do ano, pois a noite ainda mandei pra dentro um super dogão ! A consciência pesou viu e na terça fiquei uma hora na esteira heheh !


Enfim, não se esqueça de mastigar bem e comer devagar em qualquer local, isso poderá ajudar a decidir se precisa comer mais ou não.O que também ajuda é determinar previamente a quantidade do que vai comer. Quando chegar a hora, dê um basta, diga para si mesma, desta hora em diante não comerei mais nada, encerre a comilança ! No dia seguinte a dieta e exercícios seguem normalmente, não pense, ah já que estrapolei, vou abandonar tudo ! Não ! É só entrar na linha, nunca parar de se exercitar e você obterá sucesso com certeza !

Um comentário:

  1. Muito boa as dicas Juu....aniver de criança sempre foi uma tragedia...

    ResponderExcluir