quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Emagrecendo...


Tirei a fotinho acima há três semanas, depois de passar alguns dias doente, com gripe, sem suplementos e treino, conseqüêntemente emagrecendo ! É verdade que a maioria das pessoas não se encontra na mesma situação que eu, a grande porcentagem esta na luta diária para perder peso e isso é o que vamos tratar no post de hoje. Na minha opinião, pior do que ser magricela é ser gorda ! As pessoas com excesso de peso enfrentam todo tipo de discriminação, principalmente nas academias. Acho que elas se sentem constrangidas passando horas na esteira pingando suor, se exercitando com cargas levíssimas quase tendo um ataque cardíaco ! Pode parecer engraçado mas para muitos é um sacrifício que raramente persiste ! O sentimento de culpa, vergonha e a falta de motivação devem assombrar essas pessoas todos os dias. Mas convenhamos, tudo isso não é motivo para desistir. Se no fundo do coração, no fundo da alma você realmente quiser perder peso e melhorar seu bem-estar, certamente irá fazer tudo para alcançar e persistir, os resultados aparecerão ! Todos nós sabemos, mas precisamos ser lembrados que nosso corpo e saúde são conseqüência das nossas atitudes e principalmente da nossa alimentação, a cada garfada escolhemos nosso futuro. Quem se sente perdido e não sabe por onde começar a luta contra a balança, pode iniciar cortando frituras, doces, refrigerantes, sal, bolachas e se matriculando na academia mais próxima ! Estipule metas, avise todos que convivem com você e agende uma consulta com cardiologista e de preferência com um nutricionista. Esses profissionais irão te avaliar e lhe oferecer várias informações valiosas. Nas academias, as melhores opções para quem quer gastar mais calorias e com isso emagrecer são as aulas de luta como boxe, kung fu, mai tai e mma ! As aulas de bike e corrida também são super indicadas. Mas cuidado, se alimente bem e saudavelmente quando iniciar qualquer atividade física ! Não fique sem comer e não tome medicamentos, suplementos sem acompanhamento profissional. E o principal, não ligue para opinião ou comentários de terceiros ! Siga em frente, persista e não esqueça de colar uma cartolina gigante na porta da sua geladeira escrevendo: "SIM, EU POSSO!"  

3 comentários:

  1. eu também acho que ser gorda é pior...eu fui e hoje ainda tenho que lutar contra meu medo de rejeição que ganhei com toda a discriminação que passei. ser magra penso ser bem mais fácil de resolver, com musculação é possível ganhar corpo mesmo, e com os devidos cuidados. mas para os gordos perderem gordura, e mesmo assim manter massa magra é bem dificil! gostei desse post! beijo

    ResponderExcluir
  2. Juuuu teu corpo ta lindo, mesmo mais sequinha!
    eu tenho o mesmo problema, se fico sem treinar nem que seja 1 semana ja da pra notar meu corpo mais magro.. to com problemas de saude e nao to conseguindo treinar direito, me olho no espelho e me vejo magricela.. é uma luta, nao adianta!
    Mas eu fico com mta pena de pessoas acima do peso, pois imagino o quanto deve ser sofrido todo mundo te olhando torto e tal.. acho que os dois lados sao complicados viu..
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, simplesmente amei o post!!!!
    eu já passei da fase de rejeição, não ligo para o que as pessoas pensam ou acham, eu ligo apenas para o que eu sei, sei que não quero mais esse corpo de hoje e ele não me pertence, já passei por todas essas fase, medo de treinar, olhares recriminativos em metro, onibus, olhares das vendedoras quendo entro nas lojas!!! ma aprendi a passar por cima de tudo isso e a gostar de mim, assim pude começar a cuidar de mim, jáque me amo!!!! Como sempre digo, não terei resultados apenas olhando fotos e vendo comentários, isso ajuda, mas tenho qeu treinar com as minhas pernas, comer com a minha boca e ter força de vontade e paciencia com a minha cabeça!!!!! Amei o post!!!! Bjusss P.S logo logo vc recupera os músculos, pode apostar!!!!

    ResponderExcluir