quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Minha Dieta Atual

Oi pessoal, espero que estejam gostando das postagens e Feliz 2011 a todos! O ano não começou muito bem, enfim após dias de comilança alguma coisa me fez mal e peguei uma diarréia que levou todos meus kgs adquiridos desde então, feliz? Jamais! Eu que demoro ganhar massa muscular é um balde de água fria logo no ínício do ano! Mas já estou recuperada, agora é deixar isso no passado e seguir em frente!

Hoje vou falar um pouco sobre a minha dieta atual. Quando voltei a treinar e comecei a fazer as aulas de boxe, consultei uma nutricionista esportiva pois comia de uma forma errada, o que me fez ter colesterol alto e não conseguir resultados. De início, ela analisou meu dia a dia, meu treino, idade, peso, etc; cortou toda fritura, doces, refrigerantes e alimentos com alto índice de colesterol e gordura saturada. Confesso que já vinha tentando eliminar esses alimentos, porém tive que ir efetivamente na consulta pra levar tudo isso a sério! Achei muito válido, minha nova consulta será provavelmente no começo de Fevereiro/Março e agora que estou em férias do curso (MBA), posso malhar e seguir a dieta a risca, sem desculpas! O importante para que isso funcione também é avisar as pessoas com quem você convive, deixar claro que esta seguindo uma dieta para seu próprio bem. Minha dica é colar na porta da geladeira uma lista com o que você pode comer e o que não pode. No meu caso minhas refeições são preparadas pela minha mãe, desse modo ela já sabe o que eu preciso comer e o que deixar fora do meu cardápio! Pode acreditar, não é nada complicado!

Eu sempre procuro mudar a dieta, variando algumas coisas porque me enjoa um pouco comer sempre o mesmo! O que eu procuro deixar de fora são doces, açúcar, sal, refrigerante, frituras, fast food, bolachas. Referente a suplementos, no momento eu tomo Whey Protein, Malto e Creatina que comecei hoje rs. Vale lembrar a importância de sempre consultar um profissional antes de tomar qualquer suplemento! Acho que a mudança inicial é a parte mais difícil, depois você se acostuma e agora eu nem sinto vontade de comer muitas besteiras, lógico que final de semana sempre me dou o direito de um chocolate, alguma coisa calórica gostosa mas moderadamente, eu adoro um dia do lixo! Meu cuidado principal é com o colesterol que preciso manter num nível bom, em relação a estética meu objetivo agora é ganhar um pouco de massa muscular sem deixar de lado a definição.

Café da Manha:
-leite desnatado com 1 colher de chocolate em pó
-2 claras cozidas
-4 fatias de pão integral com manteiga, requeijão light ou queijo branco
-suco ou iogurte

Lanche:
-2 batatas doces cozidas
-frutas

Almoço:
-arroz
-frango grelhado ou bife magro
-batata assada
-salada, legumes

Lanche:
-fruta
-barrinha ou 1 dose de Whey Protein
-castanhas

Antes do treino:
-Maltodextrina

Depois do treino:
-1 dose de Whey Protein

Jantar:
-massa, frango ou peixe
-batata assada
-salada, legumes

Antes de dormir: 
-fruta
-suco
-sucrilhos ou iorgute





Um comentário:

  1. Olá! Adorei o seu blog!
    Também já fiz dieta, fiz como vc procurei um profissional. A minha era um pouco diferente, pois eu tinha que perder peso.
    Mas, não é fácil, tem que ter muita força de vontade.
    Beijos.

    ResponderExcluir