quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Body Systems

O Body Systems é um conjunto de programas Les Mills Body Training Systems. É conhecido em muitas academias e por isso é legal você saber detalhes de cada um deles e também fazer uma aula experimental. Já se não faz academia, é bom conhecer os benefícios e quem sabe se animar ! Faz muito bem para o corpo e a mente, as aulas são bem divertidas, em sua maioria com uma hora de duração ! Vou falar um pouco dos meus dois programas preferidos: o Body Jam e o Body Pump !

BodyJam é uma aula mundial ! Trazendo influências dos cinco continentes, é uma mistura de movimentos de vários estilos como funk, groove, ritmos latinos (adoro rs), caribenhos, street dance, entre outros. Além de garantir grande melhora do condicionamento cardiovascular, ele promove um aumento da consciência corporal, aprimorando a qualidade de movimento e o desenvolvimento da noção de ritmo ! Infelizmente na minha academia as aulas de BodyJam coincidem justo nos dias e horários que eu não posso participar, mas é uma ótima pedida pra quem gosta de dançar !

BodyPump é um treinamento com pesos sincronizado com as melhores músicas do momento, que visa desenvolver a força, resistência muscular, gastar muitas calorias e definir a musculatura, além de melhorar a postura corporal e prevenir a osteoporose. É o programa de maior sucesso na história do fitness, traz para a sala de aula resultados rápidos com segurança, apoiado num ambiente de alta motivação e prazer para quem esta ali praticando. Pode-se esperar grandes gastos calóricos nesta aula, cansa muito, além de uma rápida melhora na resistência localizada e aumento na força muscular de todo o corpo. É uma atividade indicada para todos os níveis de condicionamento físico que, além de tudo, atrai muitos meninos, contentes em praticar uma atividade simples, eficiente e que não tem semelhança com a dança ! Aposto que muitos meninos gostam de dançar também, o que falta é coragem pra encarar as aulas de Jam ! Smack !

Nenhum comentário:

Postar um comentário