sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Whey Protein



Entrei na net e dei uma pesquisada geral sobre o famoso Whey Protein ! Podemos dizer que ele é a proteína mais completa existente no mercado, possui todos os aminoácidos essenciais, contém toda a cadeia ramificada de aminoácidos (BCAAs). Quem malha e toma, percebe rapidamente os resultados ! Devemos nos preocupar em manter a massa muscular, suplementação muitas vezes pode ser enjoada mas é fundamental. Acontece que muitas pessoas usam a Whey em vão. Tem pessoas que tomam em vários horários do dia só que esse tipo de proteína possui uma rápida absorção, ou seja, seus aminoácidos permanecem por períodos pequenos no plasma sanguíneo. Por isso, aconselha-se o uso de imediatamente após o treinamento e pela manhã (horários em que nosso organismo necessita de proteínas rapidamente) e nos demais horários, usar proteínas com uma absorção mais gradual ! Whey Protein também pode te ajudar antes de decidir entrar na faca ! Na forma de suplemento, ele vem em três formas principais:

Whey Protein Concentrado: Contém um pouco de gordura e lactose, e entre 29% - 89% de proteína, dependendo do produto específico.

Whey Protein Isolado: Contém o mínimo de gordura, colesterol e lactose e 90% ou mais proteínas. ( eu tomo desse!). 

Whey Protein Hidrolisados: são frequentemente utilizados em aplicações de nutrição clínica, porque eles são parcialmente pré-digeridas e quebradas , mais fáceis de absorver.

Vários estudos indicam que a proteína de soro de leite é benéfica para o aumento da síntese proteica muscular. Consumir Whey vai colocar a balança a favor do crescimento muscular e ganho de força ao longo do tempo. Whey Protein é rico em leucina: desempenha um papel essencial na síntese de proteínas, um processo que se queima com poucas calorias. Além disso, estimula a oxidação de ácidos graxos. Whey sacia seu apetite: estudos mostram que o soro pode saciar o seu apetite melhor do que alguns outros tipos de proteína. As proteínas do leite contêm glicomacropéptido - um peptídeo que estimula a colecistoquinina (CCK). CCK é um hormonio intestinal que é liberado depois de comer uma refeição e sinais de saciedade. Ele ajuda mesmo a perder gordura!

Atenção: O blog, não recomenda o uso de nenhum medicamento ou suplemento alimentar sem a prévia recomendação médica ou de um nutricionista ! Não nos responsabilizamos por nenhum dano que as informações contidas neste site venha a lhe causar !

Obrigado ao blog e site abaixo pelas informações !
http://danitamega.blogspot.com/
http://dicasdemusculacao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário