segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Comida Caseira para Cães


 

Assim como a boa comida caseira é uma opção saudável e acessível para nós seres humanos, é igualmente verdade em relação a comida caseira para o seu cão de estimação. À medida que mais e mais donos de cachorros estão parando de comprar alimentos para cães vendidos comercialmente, por conta dos efeitos nocivos ou da má qualidade nutricional, eles estão voltando a preparar a alimentação de seus animais de estimação em casa, com ingredientes frescos e de boa qualidade. É fácil, simples, saudável e nutritivo para o seu cão, e melhor, acessível ao seu bolso ! A dieta saudável média para um cão deve ser uma mistura de 75% de carboidratos e 25% de proteínas da carne.

Consulte um profissional
Verifique com seu veterinário se está bem passar para comida caseira, e qual o tipo e forma de preparo do alimento cozido é bom para o seu cão.

Idéias para carne
Sempre cozinhe a carne antes de utilizá-la para alimentar o seu cão, vários órgãos como fígado, rins, etc são extremamente bons para o seu cão, como são os ovos e cascas de ovos trituradas misturados ao alimento do cachorro. Carnes como carne bovina, frango, atum ou ovelha devem ser trituradas e bem cozidas.

Refeição simples
Uma refeição simples e nutritiva é uma mistura de arroz, carne moída ou picada, legumes, um pouco de levedura de cerveja e água adequada, dependendo se você deseja seca ou úmida. Legumes devem ser sempre cozidos e amassados também, uma vez que os cães não podem digerir vegetais crus. Arroz, massas, farinha de trigo integral, farinha de soja ou milho são boas fontes de carboidratos para cães.

Suplementos
Pequenas quantidades de fígado de bacalhau ou óleo de linhaça, um pouco de alho cozido, leite em pó ou farinha de ossos são bons complementos para a refeição, para garantir que as necessidades de cálcio do cachorro sejam atendidas (farinha de osso ou cascas de ovos trituradas), o pelo seja saudável e brilhante (fígado de bacalhau ou óleo de linhaça) e o cão desenvolva resistência contra infecções e se livre de vermes e pulgas (alho).

Legumes
Cenouras, espinafre e brócolis (em pequenas quantidades), cozidos e amassados são indicados.

***Evite
Alimentos como chocolates, chá, café, passas de uva, uva, noz-moscada, cebolas, ovos crus, frutos de casca dura (nozes, castanha) com exceção do amendoim estão expressamente proibidos. Eles podem causar todos os tipos de complicações, como convulsões, insuficiência renal, intoxicação, problemas de circulação sangüínea, tremores, etc.

Sempre sirva a comida do cachorro em temperatura ambiente normal. Alimentos cozidos não devem ser mantidos na geladeira por mais de 3 dias. Você também pode servir ao seu cão cookies ou biscoitos feitos para eles, existem muitas receitas que você pode encontrar, na internet ou livros. Ossos crus não apenas são uma grande festa para o seu cão, mas também são saudáveis.

www.blogdocachorro.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário