terça-feira, 27 de maio de 2014

Suco de Saquinho



Suco de saquinho, quem nunca heheh ? O suco que na verdade não tem nada de suco ! Infelizmente as informações saudáveis da embalagem desses produtos não são reais. Se analisadas cuidadosamente logo de cara já se pode encontrar a descrição do produto como “preparado sólido para refresco de baixa caloria”. Ou seja, não é suco ! Podemos então analisar algumas informações nutricionais:

O açúcar é o ingrediente em maior quantidade !

A “fruta” indicada como sabor está presente em “polpa desidratada”. E ela corresponde a somente 1% da composição do produto. Então os 99% restantes do produto são qualquer outra coisa, ao invés de polpa da fruta.

Podemos encontrar também inúmeros corantes, espessantes, adoçantes artificiais e aromas sintéticos. E um pouco de corante inorgânico dióxido de titânio, espumante extrato de quiláia e corante caramelo. O dióxido de titânio é encontrado na natureza, que também é utilizado em protetores solares e pinturas. A quiláia é uma árvore e o uso está liberado pela ANVISA. 

O corante caramelo não está especificado, mas sabemos que existe mais de um tipo. Inclusive, dentre eles se encontra o polêmico caramelo IV, possivelmente cancerígeno, utilizado em refrigerantes. 

Realmente o produto possui Ferro, Vitamina C e Vitamina A adicionados. Mas que quantidade é essa para justificar tomar um refresco em pó cheio de açúcar e derivados ? Fora que 1 copo de suco natural de laranja (200 ml) vem com pelo menos 70 mg de Vitamina C e não essa merreca de 6,8 mg.

Tenha bom senso e não ofereça esse tipo de produto para crianças ou bebês. Esse alimento contém MUITO açúcar e isso vai interferir completamente nos hábitos alimentares e na saúde delas. Ofereça um suco natural, feito com frutas variadas ! Assim, ela estará ingerindo vitaminas e fibras e conhecendo sabores diferentes ao invés de se entupir de açúcares e de adoçantes. E lembre-se, um copo de suco natural de laranja contém: laranjas !

www.fechandoziper.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário